Imóveis usados de alto luxo ganham espaço no mercado paulistano
O cenário foi apontado por uma pesquisa do CRECISP
Uma alternativa que vem ganhando espaço no mercado da capital paulistana são os imóveis usados de alto luxo, ligados ou assinados por marcas internacionais. Entre os exemplos, Daslu Residences, Capitolo by Lissoni e Vista Cyrela Furnished by Armani Tower Milano.
O cenário foi apontado por meio de uma pesquisa realizada pelo CRECISP. O levantamento contou com a participação de 1.732 imobiliárias espalhadas por diversas regiões do Estado de São Paulo.
Os empreendimentos oferecem apartamentos maiores, que podem variar, entre 114 metros quadrados e 710 metros quadrados (nas coberturas). Também costumam ter várias suítes, vagas de garagem e número reduzido de unidades por andar. É comum que tenham halls privativos e sistemas de automação residencial.
Alguns imóveis de alto padrão também oferecem spas, academias modernas, piscinas, espaços gourmet, salões de festas e até áreas como pequenas florestas particulares ou simuladores de golfe, serviços parecidos com os de hotel e segurança com tecnologia avançada.
Casas x apartamentos
A ideia da pesquisa foi entender melhor como está o ritmo de compra de imóveis residenciais usados, como casas e apartamentos. De acordo com os dados coletados, houve crescimento em comparação com março, as vendas subiram 16,20%.
A preferência dos compradores esteve bem dividida entre casas (51%) e apartamentos (49%). A faixa de preço mais procurada foi entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.
Outro ponto do estudo é o tipo de imóvel mais negociado: tanto casas quanto apartamentos com dois dormitórios foram os mais adquiridos.