Sexta, 19 Setembro 2025

Imóveis

Com sede em Alphaville, Instituto MPD é finalista do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho

Imóveis

Com sede em Alphaville, Instituto MPD é finalista do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho

O Instituto MPD, braço de responsabilidade social da MPD Engenharia, completa cinco anos de atuação no terceiro setor

Regina Dottori, presidente do Instituto MPD e o Conselho Deliberativo do Instituto (Divulgação/MPD)

A Grande São Paulo tem três empresas finalistas na nona edição do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho. O Instituto MPD, com sede em Alphaville, Barueri, está na lista, junto com as construtoras Habras (Ferraz de Vasconcelos) e HM Engenharia (Osasco), concorrem com profissionais de destaque e ações desenvolvidas em seus canteiros de obras.

O prêmio é uma iniciativa do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) que reconhece as melhores práticas em saúde e segurança do trabalho do setor em quatro categorias e três premiações especiais.

O prêmio avalia, por meio de comissão julgadora externa e independente, cases de excelência em edificações residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais, hospitalares e obras de arte, como pontes e viadutos no estado de São Paulo.

"O objetivo é reconhecer as empresas do setor da construção civil que demonstram cuidado com seus trabalhadores e buscam sempre as melhores condições para esses profissionais nos canteiros de obras e em seus entornos. Este ano, temos uma nova categoria relacionada a ESG, com foco na responsabilidade social, incentivando ainda mais essas ações dentro e fora das obras", afirma Maristela Honda, presidente do Seconci-SP.

Instituto MPD

O Instituto MPD, braço de responsabilidade social da MPD Engenharia, completa em 2025 cinco anos de atuação no terceiro setor. Desde a sua fundação, a organização sem fins lucrativos tem como pilares a educação, construção e a sustentabilidade, promovendo iniciativas que ampliam oportunidades e transformam realidades.

Ao longo desse período, o Instituto recebeu importantes reconhecimentos, entre eles o Prêmio Master Imobiliário (2021), pelos projetos Construindo Letras e Inclusão Digital, o Prêmio VOL e o Selo Social Empresa Amiga da Mulher. Mais recentemente, tornou-se finalista do 9º Prêmio Seconci-SP, na categoria ESG, em razão do destaque e relevância de seus principais programas.

"Ser finalista do 9º Prêmio Seconci-SP representa para o Instituto MPD um reconhecimento muito importante de que nossas ações de saúde, segurança e responsabilidade social, dentro e fora dos canteiros de obra, têm impacto real. Isso reforça nosso compromisso de ir além do que é exigido, com foco no bem-estar dos trabalhadores e da comunidade", afirma Regina Dottori, presidente do Instituto MPD.

Entre os programas que marcam a atuação do Instituto, destacam-se o Construindo Letras, voltado à alfabetização de colaboradores e comunidades, o Inclusão Digital, que oferece aulas de informática e educação financeira, e a Capacitação Profissional, que promove formação em áreas essenciais da construção civil.

A instituição também realiza a campanha anual Gotas que salvam, responsável pela coleta de mais de 330 bolsas de sangue, beneficiando mais de mil pessoas, além das Hortas Solidárias, que transformam canteiros de obras em espaços de cultivo sustentável. Essas iniciativas se somam às diversas Ações Comunitárias, como bazares, plantio de árvores, doações emergenciais e eventos sociais que geram impacto direto tanto nos canteiros quanto nas comunidades do entorno.



Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/