Três passos para preparar uma massa incrível

Espiral-ao-molho-de-abobora-com-couve-e-linguica
Adria dá dicas especiais e ensina como preparar uma receita de Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça

Penne, Gravata ou Espaguete são alguns dos muitos cortes de massa que são utilizados para as receitas do dia a dia. Mas independente do formato, o importante é saber como incrementar sabor às massas para deixar ainda mais gostosa aquela receitinha que você irá preparar com tanto carinho para as pessoas que você ama.

Para te dar uma ajudinha nessa missão, a  Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, apresenta abaixo os três passos para preparar uma massa incrivelmente saborosa:

1° - Siga as instruções da embalagem (500 g) para o preparo do macarrão: em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique "al dente", ou seja, macia, porém resistente à mordida. A melhor maneira de saber se está pronta é experimentando.

2° - Passe a massa para a panela com o molho: com uma escumadeira (para massas curtas), ou uma pinça (para massas longas, como talharim ou lasanha), retire o macarrão da água e coloque-o na panela com o molho. Após isso, reserve a água do cozimento.

3° - Ajuste a consistência do molho acrescentando a água do cozimento: junte a água reservada até obter a consistência desejada. Se necessário, diminua o fogo e deixe cozinhar para apurar um pouco. Tempere a gosto, levando em consideração que a água do cozimento já contém sal (caso o molho reduza muito, irá ficar salgado).

Para você testar nossas dicas, que tal preparar um incrível Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça? Veja abaixo o passo a passo e bom apetite!

Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça

Ingredientes:

1 embalagem de Espiral Adria 500 g
6 gomos de linguiça fresca em rodelas
200 g de bacon em cubos
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1 maço de couve manteiga em tirinhas
Sal a gosto

Molho de Abóbora:

4 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
500 g de abóbora cozida
2 tabletes de caldo de legumes
Sal e salsinha a gosto

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho de abóbora. Leve ao liquidificador a abóbora, os tabletes de caldo de legumes, 1 ½ xícara (chá) de água quente e bata até formar um creme. Acerte o sal, tempere com salsinha e reserve.
- Em uma frigideira grande, junte a linguiça, o bacon e deixe fritar. Retire, escorra e reserve. Na mesma frigideira, acrescente o azeite, a cebola, o alho e deixe refogar. Junte a couve e deixe refogar até murchar.
- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique "al dente", ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de abóbora e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de couve com linguiça e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos 

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário