Surpreenda na lembrancinha de Natal com biscoitos personalizados

image001
Confeiteira ensina passo a passo da receita e dicas de decoração. (Foto: @fotografiatopdastops) 

Chegou o fim de ano! Época das sobremesas que nos enchem de água na boca.Já pensou em inovar com biscoitinhos decorados feitos em casa? A confeiteira Sayonara Tozzi, sócia proprietária da doceria Je t'aime Cookies, ensina o passo a passo para arrasar nos docinhos.

As receitas são simples e rápidas, podendo te dar mais tempo para confraternizar e rendendo boas quantidades. 

Receita

Você vai precisar de 300g de farinha, 100g de manteira, 145g de açúcar, 1 ovo, 1 colher de chá de essência, ½ colher de chá de sal e 1 colher de chá de fermento.

No preparo, basta misturar o açúcar com a manteiga e essência. Depois, acrescente o ovo, uma pitada de sal, fermento (opcional) e por último farinha de trigo. Coloque tudo em fogo médio a 25.

Caso queira que o sabor da bolachinha seja de chocolate, tire as 50g de farinha e acrescente 50g de chocolate.

De acordo com Sayonara, a cobertura normalmente é a parte mais divertida da produção, podendo juntar as crianças ou focando no tema, decoração e desenho de sua preferência. Ela pode ser feita de glacê real pronto ou caseiro.

Para a segunda opção basta juntar 500g de glaçúcar, 1 clara de ovo e 4 colheres de suco de limão. "O glacê real é um pó para preparo do glacê, muito utilizado para moldar flores, decorações de bolos, biscoitos, cupcakes, docinhos e mais delícias", explica a empreendedora.

"Ainda, dependendo da bolacha, você pode usar para presentear pessoas queridas, como lembrança criativa, linda e barata. Minhas opções de decoração para essa época são: árvore de natal, papai noel, floco de neve, boneco de neve. O principal é ousar, se divertir e trazer sabor pra essa data tão especial!", finaliza Sayonara. 

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário