Com quase 300 anos, restaurante mais antigo do mundo fica na Espanha

localizado-em-madri-o-restaurante-botin-foi-fundado-em-1725-1562578901370_v2_900x506
Localizado em Madri, o Botín foi fundado em 1725

Fundado há 294 anos, mais precisamente em 1725, o Botín, restaurante mais antigo do mundo, atrai turistas pelas delícias gastronômicas e pelo ambiente histórico. 

Localizado em Madri, perto da Plaza Mayor (um dos cartões-postais da capital espanhola), este estabelecimento ainda preserva uma atmosfera de taberna do século 18, com uma fachada de madeira e um interior cavernoso, mas extremamente aconchegante.

A gastronomia do Botín é baseada, principalmente, na carne de porco, tendo como destaque seu célebre leitão, uma receita que é feita em um forno à lenha que também remonta a 1725. O porquinho chega à mesa com cabeça e tudo, crocante por fora e macio por dentro, com sua forma animal ainda preservada.

O edifício onde funciona este negócio, aliás, é do século 16 e, desde o começo do século 20, o restaurante é administrado pela terceira geração da família González.

Como restaurante histórico, o Botín serve muitas receitas tradicionais espanholas, como o gaspacho, perfeito para os dias mais quentes do ano.

O cordeiro, também feito no forno de quase três séculos, é extremamente popular entre os comensais. E, como já é tradição, o restaurante tem uma enorme variedade de vinhos espanhóis para casar com a comida.

O Botín fica no número 17 da via Calle de los Cuchilleros, a menos de 10 minutos de caminhada da Plaza Mayor.

Mais informações em www.botin.es

Veja mais notícias sobre GastronomiaTurismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário