Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Aprenda a fazer o queijo quente da Disney e outras receitas famosas pelo mundo

DHS_TSL_WoodysLunchBox_GrilledCheese3_062718AD

​Existe forma mais saborosa de viajar pelo mundo do que através da gastronomia? Temperos e texturas dos mais variados locais, facilmente reproduzidos em casa, podem trazer boas lembranças para a família durante o período de isolamento social. 

Saiba como fazer o delicioso queijo quente da Disney, as famosas Madeleines francesas, o Fish and Chips de Londres, a torta de maçã da Holanda e o cinnamon roll de Beverly Hills. Acompanhe: 

Queijo quente da Disney

(Foto: Divulgação/Disney)

INGREDIENTES

Cream cheese

1/2 xícara(s) de chá cream cheese

1/2 xícara(s) de chá queijo cheddar ralado

2 colher(es) de sopa creme de leite

1/4 colher(es) de chá sal

Pasta de alho

1 xícara(s) de chá maionese

1 e 1/2 colher(es) de chá alho picado

1/2 colher(es) de chá sal

Queijo quente

8 fatia(s) pão artesanal

8 fatia(s) queijo cheddar

8 fatia(s) provolone

MODO DE PREPARO

Cream cheese

Juntar todos os ingredientes e bater num processador até ficar homogêneo. Reservar.

Pasta de alho

Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena e mexer até ficar homogêneo. Reservar.

Queijo quente

Colocar as fatias de pão sobre uma folha de papel manteiga ou uma tábua grande. Distribuir as 8 fatias de cheddar sobre 4 das fatias de pão. Colocar 2 fatias de provolone em cada uma das fatias restantes. Espalhar o cream cheese suavemente nas fatias com provolone. Juntar o lado do cheddar com o do provolone e pressionar. Aquecer uma frigideira grande em fogo médio por 5 minutos, até ficar quente. 

Pincelar os dois lados de cada sanduíche com a pasta de alho. Grelhar os sanduíches por 2 minutos de cada lado, até os queijos derreterem e os pães ficarem dourados.


Madeleines Fracesas

(Foto: Pinterest)

INGREDIENTES

3 ovos

⅔ de xícara de açúcar

⅛ de colher de chá de sal

1¼ de xícara de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento químico

Raspas de um limão siciliano

9 colheres de sopa (120g) de manteiga sem sal derretida, mais um pouco para untar a forma

¼ de xícara de açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO

Bata os ovos, o açúcar e o sal em uma batedeira até a mistura ficar bem aerada e firme (5 minutos) em velocidade alta. Diminua a velocidade de adicione a farinha e o fermento aos poucos. Quando terminar de incorporar a farinha, adicione a manteiga e as raspas do limão. Cubra a tigela e deixe na geladeira por 15 minutos.

Enquanto isso, pré aqueça o forno a 200ºC e unte a forma das madeleines com um pouco de manteiga. Com uma colher coloque massa nos moldes até que fiquem cheios com mais ou menos ¾ de massa. Asse por dez minutos.

Tire-as do forno e transfira para uma grelha para que esfriem. Com ajuda de um coador, polvilhe o açúcar de confeiteiro sobre as madeleines


Fish and Chips de Londres

(Foto: Divulgação)

INGREDIENTES

8 batatas médias

3 filés de saint peter / tilápia ou outro peixe branco

1 + ¾ xícara de farinha de trigo

3 colheres de chá de fermento químico em pó

1 colher de chá de páprica

1 colher de chá de sal

300ml de cerveja gelada

sal e pimenta preta moída

1 + ½ xícara de ervilhas congeladas

2 col. sopa manteiga

2 folhas de hortelã

óleo para fritar (1l)

fatias de limão (opcional)

MODO DE PREPARO

Descasque as batatas e corte em palitos. Coloque-as em uma panela e cubra com óleo.

Leve ao fogo baixo e deixe por cerca de meia hora, depois deixe fritando até ficarem crocantes e douradas (mais uns 20 - 30 minutos).

Coloque as ervilhas, a manteiga, as folhas de hortelã e um pouco de sal em uma panela sobre fogo médio, até que as ervilhas esquentem. Adicione 2 colheres de sopa de água e, com um garfo, amasse as ervilhas grosseiramente. Reserve.

Quando as batatas estiverem quase prontas corte os filés ao meio, no comprimento.

Em uma tigela misture a farinha, o fermento, a páprica e o sal. Passe os filés de peixe nessa mistura para que fiquem bem cobertos com farinha, retire o excesso e reserve. Adicione a cerveja à mistura de farinha e mexa bem.

Retire as batatas do óleo e reserve. Mergulhe um filé de peixe na massa, retire o excesso e frite no mesmo óleo das batatas até ficar dourado, cerca de 2 minutos cada lado, retire do óleo e coloque em um prato forrado com papel toalha para absorver o óleo excedente.

Repita com os demais pedaços de peixe. Quando terminar de fritar os peixes, coloque as batatas novamente no óleo para que fiquem quentes - um ou dois minutos.

Retire as batatas do óleo e coloque em um prato com papel toalha para que absorva o óleo excedente. Sirva o peixe e as batatas acompanhados das ervilhas amassadas e de fatias de limão (opcional).


Torta de Maçã Holandesa

(Foto: Julia Bulbov)

INGREDIENTES

Massa:

300 gramas 2 1/2 xic de farinha de trigo

4 colheres de chá de fermento em pó

1 colher de chá de sal

1 ovo

180 gramas de manteiga

100 gramas de açúcar

Recheio:

80 gramas de uva passa

1 kg de maçãs

50 gramas de açúcar

2,5 colheres de chá de canela em pó

suco de meio limão siciliano

MODO DE PREPARO

Recheio:

Deixe as passas de molho em água quente por 5 minutos e escorra.

Descasque e pique as maçãs em pedaços pequenos. Misture com o açúcar, as passas, a canela, o suco de limão. Deixe descansar enquanto prepara a massa.

Massa:

Numa tigela pequena bata o ovo com um garfo ou fouet. Pique a manteiga em pequenos quadrados e reserve. Misture numa tigela a farinha, o fermento e o sal. Adicione o açúcar, a manteiga e 2/3 do ovo à mistura de farinha e misture com as mãos até formar uma bola.

Montagem:

Espalhe 3/4 da massa no fundo e laterais da forma. Coloque o recheio sobre a massa. Abra o 1/4 da massa com um rolo e corte em tiras ou faça tirinhas enrolando pedaços da massa com as mãos e disponha sobre a massa fazendo um xadrez. (cerca de 4 tiras num sentido, 4 no outro).

Pincele com o 1/3 do ovo reservado. Leve ao forno por cerca de 1h e 15min.


Cinnamon Roll de Beverly Hills

(Foto: Divulgação)

INGREDIENTES

Para a massa

¼ de xícara de água morna

2 colheres de chá de fermento biológico seco

1 xícara de leite morno

½ xícara de açúcar

5½ xícaras de farinha de trigo

1 ovo batido

1 colher de chá de sal

½ xícara (100g) de manteiga, derretida

Para o recheio

¾ de xícara de açúcar mascavo

1½ colheres de sopa de canela moída

2 colheres de sopa de manteiga derretida

2 colheres de sopa de leite

Para a cobertura

100g de cream cheese em temperatura ambiente

2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente

½ colher de chá de extrato de baunilha

2 colheres de sopa de leite

1½ xícaras de açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO

Na máquina de fazer pão:

Coloque os ingredientes na máquina de fazer pão na ordem recomendada pelo fabricante. Selecione o ciclo "massa" ou similar.

Na batedeira:

Coloque a água morna, o leite morno, o açúcar e o fermento na tigela da batedeira e misture-os com um garfo. Deixe descansar por cinco minutos, até que o fermento comece a espumar. Acrescente os demais ingredientes e usando o batedor gancho (para massa de pão ou massas firmes) deixe a massa misturar por cinco minutos em velocidade média. Após, retire o batedor, unte a tigela (empurrando a massa para o lado), cubra a tigela com filme plástico e deixe crescer por 40 minutos, ou até dobrar de tamanho.

À mão:

Coloque a água morna, o leite morno, o açúcar e o fermento em uma tigela e misture-os com um garfo. Deixe descansar por cinco minutos, até que o fermento comece a espumar. Acrescente os demais ingredientes e misture a massa com as mãos por pelo menos cinco minutos, até ficar bem macia. Unte a tigela (empurrando a massa para o lado), cubra-a com filme plástico e deixe crescer por 40 minutos, ou até dobrar de tamanho.

Para fazer os rolls:

Quando a massa estiver crescida, ligue o forno para pré-aquecer a 180ºC. Misture a canela e o açúcar mascavo em uma tigela. Abra a massa em uma superfície enfarinhada com um rolo de massa, até ficar com aproximadamente 45cm de largura por 50cm de comprimento.

Espalhe a manteiga derretida sobre a massa aberta, deixando em um dos lados uma borda de aproximadamente dois centímetros. Polvilhe a mistura de canela e açúcar de maneira uniforme sobre a massa.

Comece a enrolar pelo lado mais comprido, tentando deixar a massa bem firme formando um rocambole. Sobre a borda que ficou sem manteiga pincele o leite e termine de enrolar. Com a parte da emenda para baixo, corte a massa em 16 pedaços (para que fiquem do mesmo tamanho, corte a massa ao meio, depois ao meio novamente e assim por diante, até ter os 16 pedaços).

Coloque os rolls deitados em uma forma untada com um pouco de manteiga. Leve ao forno e asse de 20 a 25 minutos, até que dourem.

Para a cobertura:

Coloque o cream cheese e a manteiga em uma tigela. Com auxílio de uma batedeira misture até que fiquem bem incorporados e obtenha um creme sedoso. Adicione os demais ingredientes e misture bem. Coloque a cobertura sobre os rolls, na forma, ou individualmente na hora de servir. 

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection