Domingo, 19 Mai 2024

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Obra na rodovia Castello Branco completa um ano e com grandes avanços, diz CCR ViaOeste

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Obra na rodovia Castello Branco completa um ano e com grandes avanços, diz CCR ViaOeste

Neste primeiro ano, a concessionária entregou um trecho da faixa adicional e iniciou as fundações das novas pontes

Além das fundações das novas pontes, são executados muros de contenção em terra armada, cortina atirantada, entre outros (Foto: Agência Impacto)

Nesta semana, completou um ano do início da obra na Rodovia Castello Branco, realizada pela CCR ViaOeste, concessionária responsável pela via. O serviço, que inclui a extensão das pistas marginais do km 23 ao 27 e a implantação de uma faixa adicional do km 27 ao 32, tem previsão de conclusão em abril de 2025.

À reportagem, a companhia informou que, neste um ano de obra, o saldo é muito positivo e que houve avanços significativos.

“Estamos dentro do cronograma previsto da obra. Iniciamos pela construção de uma quarta faixa do km 27+000, em Barueri, ao km 31+650 em Itapevi. Em março deste ano, fizemos a entrega da primeira etapa da faixa adicional entre o km 29+950 e o km 31+650. Além disso, as fundações da construção das vias marginais já estão em ritmo avançado e faz parte de uma importante etapa da obra", explicou.

A CCR destacou ainda que, neste momento, além das fundações das novas pontes Guilherme de Almeida, em que serão feitas a partir do método construtivo balanço sucessivo, estão sendo executados
pilares e travessas prontas, muros de contenção em terra armada, cortina atirantada e alargamento de pavimento na pista oeste.

"Para os próximos passos dessa obra, estamos planejando os desvios que serão implantados no viário municipal, para liberações de áreas importantes de início de atividades", apontou.

Remodelação dos trevos

A remodelação dos trevos de Barueri e de Alphaville faz parte desse complexo de obras que estão sendo realizadas. Como adiantado pela FdA, no bairro, os trabalhos devem ser iniciados em 2024.

"Esses trevos serão remodelados para que todos os movimentos sejam segregados afim de eliminar os cruzamentos em nível para gerar fluidez no tráfego, diminuindo os tempos de deslocamentos, mais segurança viária e desenvolvimento a região", enfatizou a CCR.

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