Barueri e Parnaíba recebem kits de testagem para novo coronavírus

Municípios receberam insumos para exames RT-PCR, considerado padrão para diagnóstico da doença (Foto: Governo no Estado de São Paulo)
Na última semana, o Governo de Estado de São Paulo anunciou a ampliação da testagem para Covid-19 com a aquisição de 250 mil kits para coletas de exames de RT-PCR, considerado padrão no diagnóstico da doença. Os kits já começaram a ser entregues para 31 municípios, entre eles, Barueri e Santana de Parnaíba.

Segundo Paulo Menezes, coordenador do Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde, o critério para a escolha dos municípios foi o número de casos da Covid-19 em maio e a medida deve triplicar o número de testes RT-PCR realizados.

"Além disso, foi publicado um documento que reforça a obrigatoriedade de os municípios notificarem tanto testes positivos como negativos. Assim teremos um aprimoramento da informação para entender como está a epidemia em cada região", disse Menezes.

À reportagem, Santana de Parnaíba informou que recebeu 1.880 testes do estado. "Eles serão feitos em profissionais da saúde e segurança que ainda não foram testados e pacientes que estão internados", destacou. Já Barueri recebeu 600 kits que serão disponibilizados para pessoas que procurarem as Unidades de Saúde e tiverem sintomas.

Casos na região

Segundo dados oficiais das prefeituras, Barueri e Santana de Parnaíba registraram nesta quinta-feira (25) 2.707 e 963 casos confirmados da Covid-19, respectivamente. No primeiro município citado são 217 mortes e em Parnaíba 36. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 15 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário