Segunda, 15 Setembro 2025

Cidades

Santana de Parnaíba anota queda nos índices de violência doméstica pelo 5º mês seguido

Cidades

Santana de Parnaíba anota queda nos índices de violência doméstica pelo 5º mês seguido

 Os dados são do Sistema de Informações Criminais do Estado de São Paulo (Infocrim/SP)

(Secom/Santana de Parnaíba)
De acordo com dados do Sistema de Informações Criminais do Estado de São Paulo (Infocrim/SP), a cidade de Santana de Parnaíba tem demonstrado avanços no combate à violência doméstica.

Entre abril e agosto houve uma redução de 21,23% nas ocorrências desse tipo de crime, representando 57 casos a menos em relação ao período anterior. 

Segundo a gestão, "esses resultados positivos são atribuídos às políticas públicas implementadas ao longo dos últimos 11 anos pela gestão municipal".  

A prefeitura atribui os bons resultados a intensificação de campanhas de enfrentamento à violência doméstica, a instalação de iluminação pública em LED em toda a cidade, a realização de rondas preventivas, além da criação de equipamentos voltados à proteção das mulheres, como a Delegacia de Defesa da Mulher, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica (CRAM) e a Patrulha Guardiã Maria da Penha.

Para denunciar qualquer violência contra a mulher, basta ligar para o número 180, serviço gratuito, sigiloso e disponível 24 horas por dia. Também estão disponíveis os números 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Civil Municipal).

Caso a vítima prefira, é possível realizar o boletim de ocorrência online por meio do site: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/