Santana de Parnaíba anota queda nos índices de violência doméstica pelo 5º mês seguido
Os dados são do Sistema de Informações Criminais do Estado de São Paulo (Infocrim/SP)
De acordo com dados do Sistema de Informações Criminais do Estado de São Paulo (Infocrim/SP), a cidade de Santana de Parnaíba tem demonstrado avanços no combate à violência doméstica.
Entre abril e agosto houve uma redução de 21,23% nas ocorrências desse tipo de crime, representando 57 casos a menos em relação ao período anterior.
Segundo a gestão, "esses resultados positivos são atribuídos às políticas públicas implementadas ao longo dos últimos 11 anos pela gestão municipal".
A prefeitura atribui os bons resultados a intensificação de campanhas de enfrentamento à violência doméstica, a instalação de iluminação pública em LED em toda a cidade, a realização de rondas preventivas, além da criação de equipamentos voltados à proteção das mulheres, como a Delegacia de Defesa da Mulher, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica (CRAM) e a Patrulha Guardiã Maria da Penha.
Para denunciar qualquer violência contra a mulher, basta ligar para o número 180, serviço gratuito, sigiloso e disponível 24 horas por dia. Também estão disponíveis os números 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Civil Municipal).
Caso a vítima prefira, é possível realizar o boletim de ocorrência online por meio do site: www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br