Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp começa nesta quarta (4)

Camarao-na-Moranga-Foto-Divulgacao-1
O Festival oferece peixes e frutos do mar para comer o quanto quiser

Nesta quarta-feira (04), começa a temporada 2019 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp, que neste ano se estende até 22 de dezembro. Camarões Pistola Assados servidos no espeto e a Paella à Marinera gigante são as marcas registradas deste evento. Realizado na Ceagesp desde 2013, o Festival oferece peixes e frutos do mar para comer o quanto quiser.

Neste ano, o público terá também pratos fixos especiais acrescentados ao cardápio durante a semana, para comer à vontade. Toda quarta-feira será dia de Caranguejada. Às quintas, o cardápio será reforçado com Ostras. Quem for às sextas, terá Camarão ao Catupiry servido no coco como prato adicional. Aos sábados, o prato especial será Mariscada. Todo domingo, o menu terá como prato extra Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano.

Todas as semanas serão servidos pratos feitos com três peixes diferentes, além de todas as demais opções de pratos e saladas. A ideia é apresentar toda a variedade de produtos comercializados no Setor de Pescados da Ceagesp. É de lá que sai, durante a madrugada, a maioria dos produtos que abastecem restaurantes, peixarias, supermercados e feiras livres da cidade e região metropolitana de São Paulo, além de cidades do interior e até de outros Estados.

Primeira semana

Salmão ao Molho de Maracujá, Meca Grelhada com Molho de Champignon e Bacalhau à Fiorentina são os peixes escalados para a primeira semana do Festival do Pescado e Frutos do Mar (de 04 a 08 de setembro – quarta a domingo). Na semana seguinte, novos peixes em novas receitas entram para o menu, atualizando o cardápio com novos pratos até o final do evento, em 22 de dezembro.

Pelo preço fixo de R$ 84,90 por pessoa (não será cobrada taxa de serviço), o público poderá comer, quantas vezes quiser, cerca de 50 itens disponíveis no cardápio. As bebidas e as sobremesas serão cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

A recepção do público já começa com os pratos de entrada, como Casquinha de Siri e Acarajé, entre outros itens. Tudo já incluso no valor do evento, desde a chegada. Ao entrar no salão do festival, as pessoas encontram um completo buffet de saladas diversas, além de opções de frutos do mar. Quem for ao evento também terá à disposição todos os pratos de acompanhamento, como Pirão, Escondidinho de Pescada, Arro; os peixes da semana e os camarões e a paella, as grandes atrações do evento.

Funcionamento

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funcionará de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. Às quartas, quintas e sextas, o horário será das 18h à meia-noite (somente jantar). Aos sábados, funcionará a partir das 12h até a meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, abrirá das 12h às 17h (somente almoço).

O acesso será pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo-SP). O estacionamento, também no Portão 4, terá preço fixo especial para os frequentadores do Festival.

Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2019

Quando: De 04 de setembro a 22 de dezembro.

Horários: Quarta, quinta e sexta, das 18h à meia-noite (jantar). Aos sábados, das 12h à meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço).

Preço: R$ 84,90 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor do Festival. Bebidas e sobremesas serão cobradas à parte.

Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp

Endereço: Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina - São Paulo - SP).

Estacionamento: Portão 4, com preço fixo especial para o festival.

Reservas: 11-3645-0481 / 11-9-4023-0500.

Site: www.festivaisceagesp.com.br 

Veja mais notícias sobre GastronomiaCaderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário