No Canadá, museu ‘drive-in’ permite contemplar obras de Van Gogh sem sair do carro

Medida visa o distanciamento social, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.

A galeria Atelier Des Lumieres, em Toronto, lançou uma versão 'drive-in' de sua exposição imersiva sobre o pintor holandês Van Gogh. Neste formato, as pessoas podem apreciar as obras sem sair do carro, seguindo as medidas de distanciamento social para evitar a proliferação da Covid-19.

A mostra, que já está com os ingressos esgotados, irá funcionar entre os dias 18 e 28 de junho, permitindo a entrada de 14 veículos por vez. 

O centro cultural também anunciou planos de integrar círculos de isolamento para promover a versão convencional da exposição, daquelas que são visitadas a pé mesmo. "Outras cidades, incluindo São Francisco e Brooklyn, incentivaram com sucesso o distanciamento social pintando círculos em parques e espaços públicos, então pensamos em projetar esses círculos em nosso local, para que ele se torne parte da apresentação e se integre às projeções em movimento das obras-primas de van Gogh ", disse Corey Ross, co-produtor da Lighthouse Immersive.

Drive-in em São Paulo

Na região, o Memorial da América Latina, em parceria com o Petra Belas Artes, irá abrigar um drive-in, formato de cinema a céu aberto em que as pessoas acompanham o filme dentro de seus carros.

Cerca de 35 filmes serão exibidos pelo Belas Artes Autorama Drive-in, com a expectativa da primeira sessão no dia 16 de junho.

De acordo com a organização, cem carros vão estacionar no Memorial a cada sessão. Se sobrar espaço, a capacidade será ampliada nas semanas seguintes.

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 26 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário