Segunda, 20 Setembro 2021

Turismo

Com fronteiras abertas para estudantes, Canadá vira destino preferido para brasileiros

Turismo

Com fronteiras abertas para estudantes, Canadá vira destino preferido para brasileiros

Além do Canadá, países como Holanda, África do Sul e Malta também aceitam estudantes

Além do Canadá, países como Holanda, África do Sul e Malta também aceitam estudantes. (Foto: Unsplash)

Com a abertura das fronteiras aos estudantes brasileiros, o Canadá se tornou o destino escolhido por muitos que aguardam a oportunidade de fazer um programa de intercâmbio. O país sempre esteve entre os mais bem cotados por sua elevada qualidade de vida. Agora, soma-se a isso outras vantagens, como a oportunidade de tomar a vacina contra a Covid-19 e as boas promoções das escolas locais.

Na Information Planet, agência de educação internacional, especializada em programas de intercâmbio, o Canadá está no topo da lista dos destinos mais procurados. "São jovens querendo investir no idioma, profissionais querendo complementar a formação no exterior e famílias em busca de uma experiência diferente para todos os integrantes", explica Adriana Tieppo, gerente de marketing da empresa.

As cidades mais procuradas para os programas de intercâmbio são Vancouver e Toronto, embora existam boas escolas e vantagens exclusivas para famílias em cidades como Montreal. Todas com um mix grande de nacionalidades, o que ajuda muito no aprendizado do inglês.

"Todos os estudantes já podem viajar para o Canadá e estão condicionados a acomodações especiais para quarentena, além de submeter a teste tanto na saída do Brasil quanto na chegada em terras canadenses. A parte realmente positiva deste momento é que o Canadá garante vacina para todos os estudantes que se interessarem, tanto os que já estão no país e já sendo vacinados, quanto aos que chegam a partir de agora", disse Adriana.

Países que aceitam estudantes brasileiros

Além do Canadá, alguns países também passaram a aceitar estudantes brasileiros, como Holanda, África do Sul e Malta. Confira:

África do Sul

Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Caso não apresente, será obrigatório uma quarentena de 14 dias.

Emirados Árabes Unidos

Necessário ter atestado negativo de teste de PCR, que deve ter sido realizado até no máximo 96 horas antes do horário de partida. Passageiros que chegaram em Dubai a partir do Brasil deverão fazer outro teste de PCR na chegada no aeroporto internacional de Dubai.

Estados Unidos

Brasileiros que tiverem visto de estudante válido (categorias F e M) e iniciarão os estudos nos EUA a partir de 1º de agosto de 2021 poderão viajar ao país sem consultar a Embaixada ou os Consulados no Brasil, entretanto, estão proibidos de chegar ao país mais de 30 dias antes do início das aulas.

Holanda

Obrigatório apresentar teste PCR negativo que deve ter sido realizado até no máximo 72 horas antes do embarque e preencher declaração de saúde. Obrigatório realizar quarentena de 10 dias no país, podendo realizar um teste no 5º dia para liberação adiantada da quarentena caso dê negativo.

Irlanda

Permitida a entrada de estudantes que irão realizar um curso de higher education, necessário aplicar para um visto de estudos. Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida, preencher um formulário de localização de passageiro, e realizar quarentena obrigatória de 14 dias. Previsão de reabertura para viagens não essenciais: 19 de julho de 2021.

Malta

Permitido a entrada desde que passem pelo menos os 14 dias anteriores em um dos países do corredor seguro antes de chegar a Malta. Pode ser necessário apresentar um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Não é necessário visto por conta do Acordo Schengen, extensões podem ser feitas no país.

Portugal

Necessário ter visto de estudante, apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e realizar quarentena obrigatória de 14 dias. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/