Saúde

Próxima etapa de vacinação contra gripe começa quinta (16)

Saúde

Próxima etapa de vacinação contra gripe começa quinta (16)

 Até terça-feira (7), cerca de 21 mil pessoas já tinham sido imunizadas em Barueri

Na segunda fase, foco será doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

Na quinta-feira (16) tem início a próxima etapa da campanha de vacinação contra gripe em todo o Brasil. Nesta segunda fase serão imunizados doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A vacina contra a gripe protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). A imunização não tem eficácia contra a Covid-19, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos.

Região
Na primeira etapa da vacinação, o foco foram o idosos e profissionais de saúde. Até terça-feira (7), cerca de 21 mil pessoas já tinham sido imunizadas em Barueri. A aplicação da vacina na cidade aconteceu em 18 salas e, segundo a gestão, deve seguir assim nesta segunda etapa. A prefeitura afirmou ainda que, por enquanto, não há previsão de vacinação no sistema de drive-thru.

A Prefeitura de Santana de Parnaíba foi procurada para dar mais detalhes, mas não retornou até o fechamento da edição. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 06 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/