Em novo Boletim do Coronavírus, Barueri registra mais uma morte

WhatsApp-Image-2020-03-22-at-16.32.59
Quatro UBS´s estão abertas no fim de semana para receber pacientes sintomáticos. (Foto: Divulgação PMB)

 No Boletim do Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Barueri, na tarde de domingo (22), foi divulgada mais uma morte pela Covid-19. A vítima era um homem de 58 anos, morador do Jardim Silveira, que tinha quadro anterior de hipertensão arterial sistêmica com AVC prévio. Com a atualização sobe três os óbitos em decorrência do coronavírus e outros 6 casos confirmados. A Folha de Alphaville confirmou sete casos, em apuração da reportagem.

Tanto essa nova morte, quanto as duas anteriores registradas no município, aguardam resultado laboratorial enviado ao Instituto Adolfo Lutz. 

A reportagem levantou que a prefeitura já enviou mais de 110 exames ao Instituto, alguns deles, solicitados há sete dias. A demora em receber o retorno causa temor. "O temor da gestão é que a maioria desses testes que aguardam o retorno seja positivo, o que causaria um aumento significativo de casos, de um dia para o outro", ressaltou a nota.

Novas recomendações
A partir de domingo (22), seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, os boletins deixam de contabilizar casos suspeitos. Serão divulgados apenas os números de casos confirmados e de óbitos.
Como o país já registrou transmissão comunitária do vírus, não é mais possível identificar a origem dos contágios. "Qualquer brasileiro que apresentar síndrome gripal será considerado suspeito. Não faz mais sentido relacionar a viagens a países contaminados", disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, em coletiva de imprensa, no sábado (21).

Veja mais notícias sobre BarueriSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário