Sexta, 29 Março 2024

Política

Robertinho diz que desafio é ganhar adesões diante da ‘descrença política’

Política

Robertinho diz que desafio é ganhar adesões diante da ‘descrença política’

Candidato ao cargo de deputado estadual, ele já está em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Barueri

Vereador de Barueri teve 19 projetos aprovados em dois mandatos (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Vereador de Barueri pelo segundo mandato, Robertinho Mendonça (Solidariedade) é um dos candidatos da cidade ao cargo de deputado estadual. O parlamentar, há 30 anos no município, aponta como maior desafio para vencer as eleições a conquista do eleitorado descrente da política. "É convencer os eleitores provando que nem tudo está perdido, pois ainda temos pessoas de bem querendo a melhoria do nosso país. Tenho trabalhado esses anos todos fazendo a diferença com a maneira diferente de fazer politica", falou.

O político foi um dos poucos legisladores baruerienes a entrar na disputa neste ano. Além dele, o único concorrente na Câmara Municipal é Luizinho do Camargo (PDT).

Robertinho foi eleito vereador em 2012 e reeleito em 2016. Ao longo dos dois períodos, teve a aprovação de 19 projetos de leis de sua autoria. Ele destaca o programa de equoterapia, que atende hoje 350 crianças no município com algum tipo de deficiência para tratamento com cavalos. Também cita projetos relacionados à alimentação diferenciada para alunos diabéticos e hipertensos das escolas públicas, o combate à violência na rede de ensino, oferecimento de doula na hora do parto, entre outros.

"Com essa experiência pretendo trabalhar na Assembleia Legislativa, representando toda a nossa região buscando melhorias e qualidade de vida para os moradores", ressaltou.

Se eleito, ele promete atuar na Assembleia por uma série de bandeiras. Diz que tem como prioridade políticas nas áreas da saúde, educação, qualidade de vida, segurança e juventude, além da criação de emprego e renda. Também mira em emendas parlamentares. "[Vou atuar pelo] crescimento e desenvolvimento igualitário na região e ampliar o projeto de Equoterapia, que poderemos atender muito mais portadores de necessidades especiais".

A campanha
Robertinho escolheu o empresário Gabriel Kanner (PRB) para fazer sua dobradinha e o presidente nacional de seu partido, Paulinho da Força. Ambos concorrem a uma cadeira na Câmara dos Deputados. O candidato está apostando em caminhadas, reuniões e redes sociais.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/