Quinta, 25 Abril 2024

Política

PSDB é o partido com maior bancada no legislativo regional

Política

PSDB é o partido com maior bancada no legislativo regional

No total, partido conquistou oito cadeiras em Barueri e Santana de Parnaíba

Partido conquistou quatro cadeiras em Barueri. (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

O PSDB é o partido que terá a maior bancada na próxima legislatura das Câmaras de Barueri e Santana de Parnaíba. De acordo com levantamento da reportagem, o partido conquistou, no total, oito cadeiras, quatro em cada cidade citada. 

Em Barueri, os vereadores tucanos eleitos são Cris da Maternal, Mary Rodrigues, Allan Miranda e Fabião, os dois últimos reeleitos. O PDT aparece também com quatro vagas: Dra. Claudia, Ornedo Neves, Thiago Rodrigues e Toninho Furlan. O PTB conquistou três cadeiras, Republicanos, duas e DEM, duas. As legendas PSL, PRTB, PSC, PL, Avante e SD possuem uma cada. 

No município de Santana de Parnaíba, os novatos tucanos são Vieirinha e Gabriel Oliani. Adalto Pessoa e Gino Mariano foram reeleitos. 

As siglas PSD, PODE, PL e Avante têm dois parlamentares cada. Sabrina Colela, a vereadora reeleita e candidata mais votada da Casa, é filiada ao Avante. As demais vagas estão com PSC, DEM, MDB, PTB e Republicanos, uma cada. 

Comparação 

Em comparação à legislatura vigente, o PSDB perdeu uma cadeira na Câmara de Barueri. Na Casa de Santana de Parnaíba, o número permaneceu o mesmo. Nos dois municípios os prefeitos atuais e os eleitos são do PSDB. Em Barueri, Rubens Furlan cumprirá seu sexto mandato. Em Santana de Parnaíba, Elvis Cezar terá como sucessor Marcos Tonho. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/