Quinta, 18 Abril 2024

Política

PSDB deve ter 4 nomes próprios para disputar prefeituras da Região Oeste

Política

PSDB deve ter 4 nomes próprios para disputar prefeituras da Região Oeste

 Dr. Lindoso será o candidato do PSDB e não há "risco nenhum" de prévias, diz Marco Vinholi, presidente da sigla no Estado

Prefeito Rubens Furlan é o nome do PSDB em Barueri (Rodrigo Albertini/Arquivo Folha de Alphaville)
O PSDB deve ter ao menos quatro candidatos próprios na Região Oeste nas eleições para a Prefeitura deste ano. Além de Rubens Furlan, que tentará a reeleição em Barueri, o indicado de Elvis Cezar para a disputa em Santana em de Parnaíba deve sair pela sigla, segundo Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional e presidente do PSDB paulista. 

A legenda também irá lançar o vereador Dr. Lindoso para concorrer com o atual prefeito Rogério Lins (Podemos) em Osasco. A candidatura vem na esteira de uma crise que reflete o embate entre o governador João Doria e seu antecessor, Geraldo Alckmin, para controlar o PSDB no Estado de São Paulo. 

No final do ano passado, a direção estadual da legenda decidiu intervir no diretório de Osasco, colocando Lindoso no comando do partido no lugar do ex-prefeito Silas Bortolosso, aliado a Geraldo Alckmin. Os vereadores ligados ao ex-governador querem prévias, mas Vinholi nega a hipótese. "Nenhuma chance. Está tudo resolvido", diz. 

Em Jandira, o ex-vereador Dr. Sato, que ficou em segundo lugar no pleito de 2016 concorrendo pelo MDB contra o atual prefeito Paulo Barufi (PTB), entrará novamente na disputa - desta vez como candidato pelo PSDB, diz Vinholi.

No município de Carapicuíba, o ex-vereador Valter Ferreira, o Valtinho, quer ser o candidato da legenda, mas o assunto ainda "está sendo discutido", segundo Vinholi. Em 2016, Abraão Junior, nome da sigla, ficou em terceiro lugar na cidade, com apenas 3% dos votos - e o partido não conseguiu eleger nenhum vereador à Câmara local.

Apoios
Em Itapevi, a sigla quer a cadeira de vice para apoiar candidatura à reeleição de Igor Soares (Podemos), mas a situação ainda está "indefinida", diz Vinholi. Já em Cotia, "a tendência", afirma o dirigente tucano, é que o nome a ser defendido seja o do atual prefeito, Rogério Franco (PSD), que tem como vice Almir Rodrigues (PSDB).
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/