Quinta, 25 Abril 2024

Política

Para 2022, Furlan já tem mais de 70 obras em andamento

Política

Para 2022, Furlan já tem mais de 70 obras em andamento

Neste ano, o prefeito tucano entregou sete escolas e parque linear

A Praça das Artes está prevista para ser concluída no mês de março (Lourivaldo Fio/Secom Barueri )
Apesar da pandemia causada pela Covid-19 ter deixado um cenário econômico crítico para o país e prejudicado cofres públicos, Barueri conseguiu se destacar em meio a índices positivos invejáveis.

A cidade é a 12ª do Brasil que mais investiu em infraestrutura (ano base 2020), segundo o Anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Foram R$426,64 milhões em obras públicas e melhorias.

Para 2022, o prefeito Rubens Furlan promete por o pé ainda mais no acelerador. "Nós sempre trabalhamos de forma a fortalecer a nossa economia e investindo em áreas que garantem uma assistência mais ampla e capaz de garantir um futuro melhor", falou. "Quando você cuida das áreas prioritárias, mesmo em um momento de crise, como o que estamos passando, ela consegue suprir as necessidades básicas e manter o desenvolvimento. Uma administração inteligente age no presente sempre pensando no futuro e nas possíveis surpresas", avaliou.

O município conta com pelo menos 70 obras e projetos em andamento. A lista tem construções de praça, parque, escolas, melhorias em equipamentos esportivos, revitalização da fachada do paço municipal, além de outras propostas.

Balanço
Neste ano, a administração municipal entregou sete escolas, um parque linear e um centro comunitário.
A Praça das Artes deve ser finalizada em março de 2022. Segundo a prefeitura, por conta da pandemia, a obra foi desacelerada.

Orçamento
A gestão deve contar com uma receita de R$ 3,3 bilhões em 2022. Mas, de acordo com o gestor, é preciso cautela. "Por maior que seja o orçamento, se ele não for bem administrado e focado nas áreas prioritárias, nunca será suficiente", disse.

Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba possui 32 obras programas em seu Plano de Metas 2021, no site santanadeparnaiba.sp.gov.br. A maioria sem previsão de entrega. a administração não retornou à reportagem. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/