Sábado, 20 Abril 2024

Política

Jair Bolsonaro sai do PSL e busca montar novo partido

Política

Jair Bolsonaro sai do PSL e busca montar novo partido

Nas câmaras da região não há representantes da legenda  

Presidente anunciou saída do PSL na terça-feira (12) (Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na terça-feira (12), que sairá do PSL e que vai trabalhar para criar um novo partido, chamado Aliança pelo Brasil. A informação foi dada por deputados que participaram de reunião no Palácio do Planalto com o presidente.

Em Barueri e Santana de Parnaíba, o PSL não possui representantes nas Câmaras Municipais. Há vereadores que pretendem mudar de sigla para disputar as eleições do próximo ano, mas ainda não definiram para qual partido migrarão. É o exemplo do presidente da Câmara de Barueri, Fabião (PCdoB) e do vereador da cidade Kascata (PSB) e, em Parnaíba, da vereadora Sabrina Colela (PSC), que analisa trocar de legenda. Em Barueri, o PSL já havia confirmado anteriormente à reportagem que o pré-candidato a prefeito da cidade pela sigla seria Julio Leal.

Os advogados de Bolsonaro estimam que vão conseguir entregar, até março do ano que vem, as cerca de 500 mil assinaturas exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para criação de nova sigla. A ideia é viabilizar o partido a tempo de lançar candidatos às eleições municipais de 2020, o que exige aprovação na corte eleitoral até abril.

Deputados
A deputada Bia Kicis (PSL) disse esperar que Bolsonaro presida a nova legenda. Segundo ela, a primeira convenção da sigla será realizada no próximo dia 21. Ainda de acordo com a parlamentar, o senador Flávio Bolsonaro (PSL) sairá de imediato do partido. O deputado Daniel Silveira (PSL) afirmou que a ideia dos deputados é permanecer no PSL até que a criação da nova legenda seja formalizada.


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/