Sábado, 27 Abril 2024

Política

‘Grupo está tentando fazer Elvis candidato’, diz Cezar sobre 2024

Política

‘Grupo está tentando fazer Elvis candidato’, diz Cezar sobre 2024

Presidente do PDT de Santana de Parnaíba confirma que ex-prefeito pode entrar na corrida eleitoral 

Atualmente, Elvis divide-se entre a apresentação de um programa de TV e a carreira de palestrante (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

O ex-deputado estadual Cezar (PDT) confirmou que seu filho, o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PDT), pode concorrer novamente à prefeitura em 2024. Padrinho político do atual prefeito, Marcos Tonho, Elvis tentaria um terceiro mandato no município onde governou entre 2013 e 2020.

A informação já circulava na cidade sobre possíveis candidatos e se Tonho buscaria reeleição. Há um desejo de fazer Elvis voltar à disputa. "O grupo está tentando fazer o Elvis Cezar ser o candidato", disse Cezar, também presidente do PDT local. Entre os possíveis nomes, está Cezar, que já foi prefeito, mas ele afirma não ter interesse em concorrer no momento.

Em um vídeo recente, um morador disse ter mudado o título de eleitor para a cidade, por conta do trabalho de Cezar. O ex-deputado desconversou e disse que faz parte do reconhecimento do trabalho do grupo e que eles já têm um bom nome para a disputa: Elvis.

Apesar da indicação do filho, Cezar elogiou a atual gestão de Marcos Tonho, destacando a coesão do grupo. "O trabalho do grupo político, na minha ótica, está trabalhando bem", diz o ex-deputado.

Ele assumiu o PDT de Parnaíba este ano, com foco em fortalecer o partido para a eleição do próximo ano.

Decisão passa por Elvis

A decisão de Elvis retornar à disputa depende dele, líder político do grupo que governou a cidade por uma década. Atualmente, Elvis divide-se entre a apresentação de um programa de TV sobre empreendedorismo chamado "Brasil que Faz" e a carreira de palestrante, levando sua experiência na gestão.

Sua possível volta poderia assegurar uma influência de até 20 anos, tendo vencido as eleições em 2013 e 2016, e eleito seu sucessor em 2020. No ano passado, mudou do PSDB para o PDT, disputando a eleição de governador e ficando em quinto lugar. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/