Sábado, 16 Janeiro 2021

Política

Furlan e Tonho são eleitos prefeitos de Barueri e Santana de Parnaíba

resultado das eleições Política

Furlan e Tonho são eleitos prefeitos de Barueri e Santana de Parnaíba

Em Barueri, tucano assume desafio do 6º mandato

O veterano havia dito que não temia o resultado das urnas (Facebook)

Com o resultado das urnas, 136.620 votos, 85,19% dos sufrágios válidos, o prefeito de Barueri Rubens Furlan se reelegeu e cumprirá seu sexto mandato à frente da cidade. Em Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB) alcançou o mandato à frente da prefeitura, com o apoio do atual mandatário, Elvis Cezar (PSDB).

Furlan concorreu com cinco nomes: Mari Tavelli (PSB), Julio Leal (PMN), Baltasar Rosa (PT), Reinaldo Monteiro (PROS), Capitão Ataliba (PODE) e Professor Balde (PSOL). O veterano já conta com 38,6 mil votos, o que representa 85,8% do total. Mari Tavelli ficou atrás de Furlan, com 9.430 votos, 5,88% . Na sequência, Baltasar Rosa 3.884 votos, 2,42%; Julio Leal 3.443 votos (2,15%); Reinaldo Monteiro 2.672 votos, 1,67% , Capitão Ataliba 2.437 votos, 1,52% e Professor Balde 1.889 votos, 1,18%. 

Pela manhã durante a votação na FIEB Alphaville, Furlan falou com exclusividade à reportagem dizendo que não temia o resultado das urnas. 

Sobre as críticas feitas pelos concorrentes durante a campanha, em relação a se manter na política há mais de 40 anos, Furlan disse que o povo quer políticos bons, independente de quanto tempo eles estejam atuando. "O que eu tenho percebido é que essas pessoas falam sobre o meu tempo na vida pública como algo depreciativo, mas o que o povo quer é segurança e se alguém está há tanto tempo no cargo é porque o povo permitiu, o povo acredita, vota e confia. Não existe velha política, nem nova. Existem bons políticos que mantém boas bandeiras. E se a pessoa tem competência para se manter, é porque dá conta do recado", finalizou.

O prefeito ressaltou que em seu novo mandato, o foco será a Educação e o Emprego. "Vamos modernizar ainda mais os equipamentos e avançar no uso da plataforma Google for Education, entre outras". Furlan também disse que está atento à questão da empregabilidade, por conta da pandemia, e pretende fazer um esforço maior na qualificação da mão de obra, com cursos novos e que atendam a esse novo mercado, que surgiu na pandemia.

Sucessor

Tonho prometeu que dará continuidade ao trabalho de Elvis Cezar (Facebook)
O ex-vereador de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), candidato apoiado pelo atual prefeito Elvis Cezar, também tucano, já subiu ao palanque para comemorar a vitória. Tonho, que terá como sua vice-prefeita Rosália Dantas, filiada ao PSDB, registrou 33.828 votos, 53,16% dos votos válidos. 

O ex-prefeito Silvinho Peccioli (PSD), que está com a candidatura indeferida com recurso, 14.574 votos (22,90%). Em seguida, Dr. Danilo Ferraresi (PTB), 12.514 votos (19,66%), Juliana Capitã e Médica (PRTB), 1.783 votos (2,80%) e Dr. Daniel Junior (PSOL), com 940 votos, 1,48%. 

Durante a campanha, Tonho se comprometeu a dar continuidade às ações de Elvis, com investimentos na áera da Saúde, Infraestrutura, Educação, entre outras.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 16 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/