Fabião quer Escola do Parlamento e transmissão ao vivo de licitações

Novos projetos são para este semestre (Michel Brígida/Folha de Alphaville)

Para o segundo semestre deste ano, após o retorno do recesso, o presidente da Câmara de Barueri, Fabião (PCdoB), quer implantar uma série de medidas na Casa. De acordo com ele, as ações serão "planejadas e focadas na transparência". Entre elas, a adoção do pregão eletrônico e a transmissão ao vivo das sessões de licitação.

O presidente também quer instituir a Escola do Parlamento, uma iniciativa já consagrada em outras cidades, na qual a Câmara capacita seus servidores. A meta é investir na educação continuada e "colher frutos em forma de economicidade e eficácia, afinal o dinheiro é público e temos de administrá-lo com zelo e excelência", falou.

A modernização do sistema de escrutínio (forma de votação) e operações de eficiência energética no prédio da Câmara estão nos planos. Segundo a presidência, "tudo para atender melhor à população, com menor custo e maior qualidade".

TV Câmara
Fabião quer criar a TV Câmara, com objetivo de dar ampla publicidade aos acontecimentos no poder legislativo, para que a sociedade acompanhe de perto o trabalho dos vereadores. "Haverá produção de programas e enquetes nos bairros, buscando a melhoria e tratamento efetivo das demandas da comunidade, a TV dará espaço para estas e muitas outras questões relativas às atividades da casa e dos vereadores", concluiu.

O presidente da Câmara de Santana de Parnaíba, Nilson Martins (PHS), foi procurado pela reportagem para falar sobre suas prioridades, mas não retornou até o fechamento da edição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário