Sábado, 20 Abril 2024

Política

Em Santana de Parnaíba, PT desiste da prefeitura e aposta no legislativo

Política

Em Santana de Parnaíba, PT desiste da prefeitura e aposta no legislativo

 Partido ainda não declarou quem apoiará para o cargo 

André Bastianon, que seria pré-candidato a prefeito, disputará vaga na Câmara Municipal (Raphael Branquinho/ Amanda Barreto)
O Partido dos Trabalhadores (PT) desistiu de lançar um pré-candidato ao cargo majoritário em Santana de Parnaíba. Desde 2019, André Bastianon, morador da cidade, havia confirmado à reportagem a intenção de disputar a cadeira. 

Porém, na convenção do diretório realizada neste mês, a legenda decidiu declinar sobre o tema e apostar em 11 pré-candidatos que concorrerão à vaga no legislativo. Além de Bastianon, Professor Claudio (Jd. Prof. Benoa), Feitosa (Cidade São Pedro), Chaguinha (Refúgio dos Bandeirantes), Danny (Fazendinha), Andressa (Cidade São Pedro), Kavas (Cidade São Pedro), Milton (Cidade São Pedro), Rosangela Fia (120), Socorro Rafino (Jd. São Luis) e Vicente (Cidade São Pedro).

De acordo com André, houve um diálogo extenso com o grupo e não se tratou de uma imposição. O direcionamento da sigla, segundo ele, foi investir forças no legislativo. "Não seria estratégia inteligente tirar dois pré-candidatos ao legislativo para disputar a prefeitura, íamos enfraquecer nossa chapa e não tínhamos muitas chances de vencer para o executivo", disse.

Apoio
Sobre quem o PT irá apoiar para prefeito, Bastianon afirma que todos os pré-candidatos do partido têm liberdade de escolha. "Nós ainda estamos avaliando conforme os pré-candidatos vão apresentando suas ideias. Obviamente não vamos apoiar a candidatura do PSDB, somos oposição", ressaltou. Sendo assim, o tucano Marcos Tonho, indicado pelo prefeito Elvis Cezar não terá o apoio do PT. 

Apesar disso, ele explicou que não há definição se apoiarão as pré-candidaturas de Silvinho Peccioli (PSD), ex-prefeito da cidade ou do Dr. Danilo Ferraresi (PTB), médico da rede municipal de saúde do município e morador de Alphaville. 

Em relação à pré-candidata Juliana Gonçalves, também médica e moradora de Alphaville, Bastianon antecipou que a considera capacitada, mas não concorda com seu posicionamento político. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/