Quinta, 02 Mai 2024

Política

Derrotas de Elvis, Marmo e Lelinho deixam família sem mandato pela 1ª vez em 30 anos

Política

Derrotas de Elvis, Marmo e Lelinho deixam família sem mandato pela 1ª vez em 30 anos

Marmo ganhou primeiro mandato de vereador em Parnaíba 1993; Lelinho disputava uma vaga na Câmara Federal 

Elvis disse que sua equipe foi além do imaginado. (Foto: GRAZIELA COSTA/FOLHA DE ALPHAVILLE)

O resultado das eleições de domingo (2) deixaram o grupo político de Elvis Cezar (PDT) sem um mandato pela primeira vez desde 1992, quando Marmo Cezar (PDT) foi eleito vereador pela primeira vez em Santana de Parnaíba.

Cezar recebeu 60 mil votos e não conquistou a reeleição para deputado estadual, votação próxima a de Lelinho (PDT), irmão de Elvis, e que tentava a vaga de federal. Elvis, por sua vez, terminou em quinto na disputa pelo Governo do Estado com 1,21% dos votos. "O que o nosso partido fez, a nossa equipe, foi muito além do imaginado", avaliou Elvis, ainda antes do resultado.

As derrotas levam o grupo a ficar sem um mandato depois de três décadas de uma carreira iniciada pelo pai. Marmo foi eleito três vezes seguidas vereador e depois se tornaria vice-prefeito de Benedito Fernandes até romper com Silvinho Peccioli (PSD) em 2008.

Nesse mesmo ano, Elvis estreava na Câmara, seria reeleito e depois prefeito por duas vezes, após substituir o próprio pai na prefeitura. Elvis fez o sucessor, Marcos Tonho (PDT). Com as derrotas deste ano, fica em aberto o futuro político do pedetista e a relação dele com a própria prefeitura parnaibana.

O ex-prefeito disputou o governo de SP levantando a bandeira do que fez na cidade nos dois mandatos. Na votação, a cidade foi uma das únicas em que foi mais votado - recebeu 38% dos votos, à frente de Tarcísio (Republicanos) e de Haddad (PT), o que o grupo tratou como uma 'aprovação' dos eleitores da cidade ao grupo.

2ª turno

Apesar de o partido de Elvis ter declarado apoio a Lula ao 2º turno da corrida presidencial, o candidato do PDT disse que ainda não fez sua escolha e qualquer publicação é "mera especulação". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/