Contas do prefeito Elvis Cezar são aprovadas pela Câmara Municipal

Tucano está à frente da cidade por dois mandatos consecutivos (Arquivo/Folha de Alphaville)

A Câmara Municipal de Santana de Parnaíba aprovou, recentemente, a prestação de contas do prefeito Elvis Cezar (PSDB), referente ao exercício de 2016. O resultado já era esperado, visto que a maioria dos vereadores é da base aliada do gestor. 

De acordo com o presidente da Casa, Nilson Martins (PHS), a indicação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) também era favorável.

Já o ex-prefeito da cidade, Silvinho Peccioli (DEM), oposição à Elvis, não passou pelo crivo dos parlamentares. Sua prestação, exercício 2012, foi rejeitada. Com isso, Peccioli deve ficar inelegível pelo período de 8 anos, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Mesmo assim, ele confirmou anteriormente à reportagem, que não descarta ser candidato ao cargo majoritário no município em 2020.

O relatório do TCE apontou inúmeras irregularidades ao  mandato do ex-gestor, entre elas, um déficit orçamentário de aproximadamente R$ 46 milhões deixados por Peccioli, ao fim de seu mandato em 2012.

Outro ponto foi a renúncia de receita, a qual o município não ajuizou execução fiscal, deixando prescrever cerca de R$ 7 milhões em créditos tributários inscritos em dívida ativa, além de outras.

Barueri
Em Barueri, não há previsão para votação das contas do prefeito Rubens Furlan (PSDB), segundo a assessoria da Câmara
Municipal. O tucano, que cumpre seu 5º mandato, também tem a maior bancada do seu lado. De acordo com o órgão, as contas do exercício 2016, sevrefere ao ex-prefeito Gilberto Macedo Gil Arantes (DEM) e foram aprovadas em maio.
 


 


Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário