Terça, 30 Abril 2024

Política

Furlan se reaproxima do governo estadual via Kassab

Política

Furlan se reaproxima do governo estadual via Kassab

Implantação do hospital regional ajuda a aproximar gestão do estado

Furlan e Beto Piteri durante encontro com o secretário estadual de Governo, Kassab. (Foto: BENJAMIN SEPULVIDA/SECOM BARUERI)

Uma reunião do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste) realizada na última semana com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (PSD), marcou a reaproximação do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), do governo estadual, agora sob nova direção com o comando de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Um dos fiadores de Tarcísio no estado, Kassab assumiu a secretaria de Governo e Relações Institucionais, justamente com a missão de fazer a articulação política da gestão com os prefeitos.

Eleito no ano passado, o governador não teve apoio de Furlan durante o período eleitoral, quando o tucano seguiu aliado ao ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB) no primeiro turno, e evitou posições na segunda rodada de votação para o Palácio dos Bandeirantes.

Contudo, passada a votação, a ordem é reforçar a integração, em especial para garantir a entrega de obras previstas para a cidade. "Tratamos diversas pautas e principalmente a finalização da obra do Hospital Regional", afirmou Furlan.

Prometido ainda na gestão João Doria (PSDB), o hospital está em fase final e foi construído com recursos bancados em parte pelo governo estadual e em parte pela prefeitura. Além da conclusão, o novo equipamento de saúde também dependerá de recursos da gestão estadual para garantir o funcionamento.

"Eu juntamente com meu vice-prefeito Beto Piteri e os demais prefeitos da região, enfatizamos a conclusão dessa obra de grande porte, de alta complexidade e de uma estrutura ímpar e fabulosa, que é o desfecho de um grande sonho de Barueri e de toda a nossa região."

Contraponto

Kassab tem servido de contraponto a ala mais bolsonarista do novo governo. Tarcísio foi ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi apadrinhado na eleição estadual. Desde a vitória, tem buscado mostrar independência - ele já declarou não ser 'bolsonarista raiz', criticou os ataques de vândalos realizados por radicais bolsonaristas em Brasília, e participou da reunião convocada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em defesa da democracia.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/