Tamboré: Bombeiros mantêm viatura para rescaldo em galpões incendiados e retifica informação sobre vítima
Segundo a corporação, medida é por prevenção
Nesta segunda-feira (21), o Corpo de Bombeiros informou, por meio da rede social X, que mantinha uma viatura no local do incêndio, que ocorreu na manhã de domingo (20), em galpões na cidade Barueri.
A medida preventiva é para caso seja necessária ação de rescaldo - conjunto de operações realizadas após o controle das chamas para eliminar focos residuais e garantir que o fogo não se reacenda.
De acordo com a corporação, cinco galpões do Centro Empresarial Tamboré, da companhia Múltiplo 2, localizados na Avenida Piracema 1.411, foram atingidos. Eles abrigavam material combustível (elétricos e itens gráficos).
Os leitores da FA relataram, no domingo, que foram acordados com barulhos fortes de explosões e de sirenes. "Fomos acordados com um barulho alto. Quando olhamos pela sacada, a fumaça já tomava conta do céu", contou a moradora da região, Paula Fercus.
Retificação sobre vítima
No domingo (20), às 6h32, os Bombeiros haviam informado sobre uma vítima em parada cardíaca que tinha sido socorrida no local, conforme noticiado pela reportagem. Mas, posteriormente, o órgão retificou a informação. "A vítima em PCR, inicialmente relacionada ao incêndio nos galpões não estava no local, a vítima foi atendida após acidente no pedágio de Osasco, onde a viatura que se deslocava para o incêndio se deparou com a colisão", corrigiram os Bombeiros.