Sábado, 20 Abril 2024

Política

Allan Miranda faz alerta sobre coeficiente eleitoral

Política

Allan Miranda faz alerta sobre coeficiente eleitoral

​Com as novas regras, acabou a figura do 'puxador de voto'

O tucano tentará a reeleição no legislativo em 2020 (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Na sessão de terça-feira (29/10) da Câmara Municipal de Barueri, o vereador Allan Miranda (PSDB) alertou os vereadores sobre as mudanças eleitorais. O tucano disse, que a partir do ano que vem, "participarão da sobra todos os partidos e coligações que não atingirem o coeficiente eleitoral nas urnas".

Com a nova redação da legislação, os partidos que não alcançarem o coeficiente eleitoral serão contemplados com cadeiras na Casa. "Isso muda todo o quadro, se estivesse valendo já nos teríamos novas pessoas na composição da câmara. Quem estiver disposto a concorrer precisa ficar atento. Vai passar a vigorar na próxima eleição", alertou o parlamentar.

Ele também deu boas vindas ao novo filiado do partido, Thiago Rodrigues, que deve se juntar a 'chapa' da sigla. Allan ressaltou que a composição conta com sete partidos, todas as legendas terão vereadores. "Não tem para onde correr né. Em 2016, disputei com quatro vereadores, não foi fácil, para quem quer estar aqui dentro é inevitável esse confronto dentro da chapa", comentou.

Com as novas regras, acabou a figura do 'puxador de voto', para ocupar uma vaga na Câmara o candidato precisará realmente ser eleito. "A grosso modo serão os dois mais votados", concluiu o vereador.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/