Sábado, 27 Abril 2024

Política

Agora no PSB, Rubens Furlan intensifica pré-campanha por Beto Piteri

Política

Agora no PSB, Rubens Furlan intensifica pré-campanha por Beto Piteri

Prefeito assinou filiação em reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin; ex-tucano defende vice para a sucessão 

Prefeito foi a Brasília a convite de Geraldo Alckmin e Márcio França. (Foto: Divulgação)

 O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, sacramentou a ida para o PSB na segunda-feira (17), em Brasília, em reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). A chega- da ao novo partido encerra um período de quase oito anos no PSDB e é feito no momento em que o gestor intensifica a atuação na pré-campanha do vice-prefeito Beto Piteri, escolhido pelo grupo político para a sucessão.

Na quarta-feira (19), Furlan esteve ao lado do vice para um evento em que tratariam de projetos em andamento e futuros. No fim de semana, um outro encontro serviu para o prefeito reforçar o apoio, em um momento que vai para a reta final do sexto mandato.

"Estou novamente nas ruas, falando com meu povo, abraçando meus amigos para essa etapa conclusiva do nosso mandato de prefeito", afirmou Furlan, em ato que reuniu secretários municipais em apoio ao nome de Piteri.

"Piteri é a pessoa que escolhi para disputar a eleição ao meu lado. É uma pessoa que eu gostaria de ver governando essa cidade, porque o sentimento público dele é o mesmo que o meu", discursou Furlan, dizendo que o vice reúne qualidade como ser preparado e consciente do papel de "proteger nossa gente das conquistas sociais".

Furlan tem buscado aliar o trabalho realizado na cidade ao papel de Piteri, que é também secretário de obras, com a ideia de que apenas ele poderia dar continuidade. Piteri, por sua vez, tem usado os eventos para reforçar a lealdade a Furlan e o papel histórico do político no crescimento do município.

Piteri também foi eleito pelo PSDB e é outro de malas prontas para outra legenda. Ele tem conversas com o Republicanos. O vereador Wilson Zuffa (Republicanos) anunciou que o acordo já está sela- do na Câmara Municipal. Além da legenda, o PSB também havia convidado o vice e tinha o desejo de ter candidatura própria na cidade. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/