Quarta, 24 Abril 2024

Política

À frente do Cioeste pelo 3º mandato, Elvis quer novos acessos da Castello

Política

À frente do Cioeste pelo 3º mandato, Elvis quer novos acessos da Castello

Prefeito de Santana de Parnaíba também pretende implantar governo digital nas cidades parceiras do Consórcio

Elvis agradeceu a confiança dos prefeitos pelas suas redes sociais, na terça-feira (26) (Facebook)

​O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), assumirá em 2020, pela terceira vez, a presidência do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana (Cioeste), composto pelos municípios de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista. A cidade de Cajamar, de acordo com o atual presidente do Cioeste, prefeito de Itapevi Igor Soares (PODE), deve integrar o grupo. 

Cezar comemorou a eleição em suas redes sociais, o gestor de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Rodrigues Pontes Maglio (PMDB), ocupará o cargo de vice-presidente do Consórcio. "Fico feliz pela confiança dos demais prefeitos, vou continuar o trabalho de ajudar os municípios com o melhoramento das políticas públicas, o fortalecimento da nossa região, desenvolvimento econômico, representatividade frente ao mercado e aos demais órgãos federativos", disse. 

Em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, Elvis afirmou que terá como prioridade tirar do papel os novos acessos da Rodovia Castello Branco, demanda antiga das cidades. "Trabalharemos em conjunto com o Governo do Estado para realização das obras da Castello, que é uma batalha nossa de anos. Vamos fazer uma intensificação nesse sentido para melhorar a mobilidade urbana na nossa região", garantiu. O tucano acredita que a boa relação dele com o governador João Doria, também do PSDB, ajudará na viabilização do projeto, que precisa ser aprovado também pela concessionária CCR ViaOeste.

Saúde
Em seu mandado anterior (2017-2018), Elvis implantou a compra compartilhada de medicamentos e pretende seguir,no próximo ano, as economias na área da saúde. "Ampliar a compra de serviços de saúde compartilhados para estender os atendimentos por um preço muito menor e fazer com que as compras coletivas possam virar um padrão no nosso Consórcio", disse, ao se referir sobre procedimentos e contratações, por exemplo, à serem realizados em parceria com a iniciativa privada. O prefeito vai trabalhar ainda pela compra compartilhada voltada à implantação de iluminação de LED nas cidades.

Para turbinar a economia regional, Elvis Cezar quer fomentar a atração de empresas para as cidades que integram o Consórcio. "Também os investimentos em formação da juventude e prepararmos a mão de obra qualificada para as instituições saberem que aqui serão bem instaladas com novo modelo de indústria 4.0", explicou.

Fóruns internacionais

O presidente quer ainda continuar participando de fóruns internacionais para compartilhar a tecnologia e políticas públicas "assim podemos ter atualização constante e trocar experiências para melhorar o governo digital que pretendemos implantar em todas as prefeituras parceiras", contou. Os procedimentos digitais em gestão pública, como assinatura digital de projetos, é uma marca do Governo Doria.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/