Messi ajuda a construir o maior hospital de câncer infantil da Europa

9e5e3dd0cc2b00a79c43602855771864
A Fundación Leo Messi se reuniu com a Fundación Barça, ligada ao clube catalão, para pagar os 2,7 milhões de euros para iniciar as obras do hospital Sant Joan de Déu

O atacante do Barcelona utilizou sua fundação para ajudar a arrecadar os milhões de dólares que faltavam (junto de outras organizações) para construir o maior centro em combate ao câncer infantil da Europa. O SJD Pediatric Cancer Center será parte do hospital Sant Joan de Déu, em Barcelona.

A Fundación Leo Messi se reuniu com a Fundación Barça, ligada ao clube catalão, para pagar os 2,7 milhões de euros (cerca de 11,4 milhões de reais) que faltavam para alcançar a meta de 30 milhões de euros (cerca de 127 milhões de reais) e assim iniciar as obras do hospital.

O SJD Pediatric Cancer Center terá capacidade de atender 400 crianças por ano, e a arrecadação de fundos para sua construção foi a maior mobilização civil do tipo na história da Espanha – com colaboração de mais de 100 mil pessoas e mais de 150 empresas. A campanha, no entanto, segue em frente, para uma ampliação ainda maior do orçamento.

Veja mais notícias sobre PeopleVídeos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário