Sábado, 27 Abril 2024

Roteiros

Faustão deixa Band após 1 ano e meio com alto salário e baixa audiência

People

Faustão deixa Band após 1 ano e meio com alto salário e baixa audiência

Aos 73 anos, Fausto Silva deixa a Band sem ter fechado contrato com nenhuma outra emissora 

Aos 73 anos, Fausto Silva deixa a Band sem ter fechado contrato com nenhuma outra emissora. (Foto: Band)

Após pouco mais de 360 programas, a segunda passagem de Fausto Silva pela Band está chegando ao fim em meio a uma crise de audiência e financeira. O diretor-geral da atração, Cris Gomes, anunciou que o apresentador gravará seu programa somente até a próxima semana. A decisão de encerrar a parceria foi tomada em comum acordo entre Faustão e a emissora.

Aos 73 anos, Fausto Silva deixa a Band sem ter fechado contrato com nenhuma outra emissora. A partir de junho, o programa deverá ser apresentado por seu filho, João Guilherme Silva, e por Anne Lottermann, ex-apresentadora do mapa-tempo do Jornal Nacional, que atuarão como co-apresentadores da atração.

Em julho, serão exibidas reprises do programa do Faustão na Band. Já no segundo semestre, de acordo com informações repassadas à equipe, um novo programa diário ocupará o mesmo horário nobre na emissora.

A notícia foi divulgada em primeira mão pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, e confirmada por fontes do Notícias da TV. Até o momento, Faustão não se pronunciou sobre o assunto.

Em comunicado à imprensa, a Band informou que a decisão foi tomada de comum acordo. "Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio."

"O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve", continua o comunicado.

Durante a reunião com a equipe do programa do Faustão na Band, o diretor Cris Gomes explicou que a decisão se deve principalmente a "fatores orçamentários". A audiência tem se mantido baixa, alcançando apenas cerca de 2,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, e não tem gerado lucros suficientes. Em outras palavras, o programa está no vermelho. Mesmo na Band, Faustão ainda é um dos apresentadores com maior salário da televisão brasileira, especula-se que seja em torno de R$ 5 milhões mensais.

Inicialmente, não estão previstas demissões de produtores, diretores e técnicos, uma vez que a mesma equipe deverá conduzir a nova atração no segundo semestre. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/