Sábado, 09 Agosto 2025

Roteiros

Morre Arlindo Cruz, um dos maiores ícones do samba

People

Morre Arlindo Cruz, um dos maiores ícones do samba

O cantor,  multi-instrumentista e compositor faleceu aos 66 anos 

Artista era carioca e apelidado de 'o sambista perfeito' (Tasso Marcelo/Estadão Conteúdo)

Um dos maiores nomes do samba de todos os tempos, o cantor, multi-instrumentista e compositor Arlindo Cruz morreu no Rio nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, informou a mulher do artista, Babi Cruz. Ele faleceu no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio.

Desde 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico, lidou com complicações que paralisaram a carreira artística. Arlindo Cruz, passou, então, a morar com os familiares e realizou diversos tratamentos para tentar reverter o quadro causado pela doença.

Em 2018, recebeu alta para se recuperar em casa. Porém, a partir de 2022, o cantor foi internado diversas vezes. A maior parte dos quadros de saúde eram relacionados com problemas respiratórios como infecções e pneumonias.

Nascido no Rio de Janeiro em 14 de setembro de 1958, Arlindo Domingos da Cruz Filho era um dos cantores de samba mais conhecidos no Brasil. 

Ele era apelidado por admiradores e amigos de "o sambista perfeito", em referência a uma de suas composições, em parceria com Nei Lopes - o apelido acabou virando título de uma biografia lançada este ano. 


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/