Covid-19: EUA anunciam proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil

O decreto foi assinado pelo presidente Donald Trump e passa a valer a partir do dia 29. (Foto: Alan Santos/Agência Brasil)

No último domingo (24), os Estados Unidos anunciaram que irão barrar a entrada de pessoas vindas do Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi assinado pelo presidente Donald Trump e passa a valer a partir de sexta-feira (29). 

Segundo o governo norte-americano, a medida foi tomada devido ao aumento do número de casos da Covid-19 no Brasil, que atualmente ocupa o segundo lugar entre os países com mais pessoas contaminadas, atrás justamente dos EUA. 

"A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país" diz o comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, lançado no domingo. 

A medida, entretanto, não será aplicada a pessoas que residam nos EUA, que sejam casadas com um cidadão americano, ou que tenha residência permanente no país, além de irmãos ou filhos de americanos que tenham menos de 21 anos.

Membros de tripulações de companhias aéreas ou pessoas que ingressem no país a convite do governo dos EUA também estão isentos da medida. 

Veja mais notícias sobre Mundo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 26 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário