Sábado, 20 Abril 2024

Imóveis

Santana de Parnaíba passa a contar com Cartório de Registro de Imóveis

Imóveis

Santana de Parnaíba passa a contar com Cartório de Registro de Imóveis

Antes, os serviços eram de competência do Cartório em Barueri

Cartório fica na Rua Professor Eugenio Teani, 243 (Foto: Divulgação)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Desde o dia 1° de novembro, Santana de Parnaíba passou a contar com um Cartório de Registro de Imóveis e Anexos. O equipamento está na Rua Professor Eugenio Teani, 243, no Jardim Professor Benoa. Anteriormente, os serviços deste tipo na cidade eram de competência do Cartório de Registro de Barueri.

Segundo Rodrigo Dantas, oficial do local, com a recente criação da Comarca de Santana de Parnaíba, que abrange Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, esta área geográfica deu origem a uma nova circunscrição imobiliária devido a sua relevância.

"Isso acarretou na criação do cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Santana de Parnaíba, que já estava prevista em Provimento do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde o ano 2000, mas condicionada à criação da Comarca. Com isso, todos os imóveis em Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, assim como todas as pessoas jurídicas e títulos e documentos destes municípios, passam a contar com um cartório próprio", destacou.

Serviços
Entre os serviços oferecidos no local está a prenotação de escrituras, contratos e outros instrumentos para transferência de imóvel, constituição e cancelamento de garantias, requerimentos de averbação de construção, entre outros.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/