Projetos de paisagismo sustentável são atual tendência no ramo

Marcelo é responsável pela empresa que existe há 27 anos (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Você já ouviu falar em paisagismo sustentável? Trata-se de projetos que aderem a um planejamento eficiente com a seleção de materiais de baixo custo para a criação das estruturas, a inserção de plantas nativas para evitar a frequente manutenção e menor demanda de água. A modalidade é uma tendência no ramo. 

"Em um projeto em que se preza pela sustentabilidade, usamos pouco gramado, substituindo-o por forrações, e integramos espécie frutíferas, ervas e hortaliças junto ao paisagismo. Busco sempre trazer isto", explicou Marcelo Ferreira, diretor da Marcelo Ferreira Paisagismo, que tem seu trabalho estampado em diferentes residenciais de Alphaville. 

Segundo ele, atualmente os clientes também buscam projetos que possibilitem a interação. "Antes o jardim era como um quadro, não podia ser usado. Hoje se tornou mais uma área onde é possível aproveitar. O paisagismo possibilita o contato com a natureza, trazendo grandes benefícios à saúde. Sem contar que valoriza muito o imóvel", disse.

Especialidade
Além de oferecer serviços de paisagismo, jardinagem e floricultura, a Marcelo Ferreira Paisagismo dispõe de consultoria agrônoma, que consiste no tratamento de espécies que estão com problemas. 

"Realizamos um laudo técnico para entender o problema e nós temos uma farmácia agronômica. Eu explico para o meu cliente como conceder ou um técnico vai até o local fazer o tratamento necessário", afirmou o engenheiro agrônomo paisagista.

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 05 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário