Pesquisa aponta que geração millennials prefere aluguel à compra

51% dos jovens se informam sobre o assunto em sites (Foto: Antonio Guillem/123rf.com)

Um levantamento feito pela agência de transformação digital Today revelou que 80% dos que hoje têm entre 25 e 34 anos, chamados de geração millennials, preferem alugar imóveis ao invés de comprá-los. O estudo se baseia em um compilado de dados de diversas pesquisas disponíveis no mercado para analisar suas preferências, peculiaridades e como o setor imobiliário deve olhar para esse público.

O dado acima é influenciado, principalmente, pelo fato de que 41% dessas pessoas podem deixar o trabalho em que estão após dois anos, o que tende a levá-los a mudar também o local onde moram, já que prezam por estar próximos de onde trabalham. Além disso, este grupo, que representa cerca de 25% da população brasileira, ou seja, aproximadamente 52 milhões de pessoas, e tem algumas características bem definidas como serem nativos digitais, valorizarem o tempo, serem cidadãos do mundo, procuram manter um consumo ético e sustentável, têm maior adaptabilidade a mudanças, entre outras.

Enquanto uma grande porcentagem dos millennials questiona a posse de grandes investimentos, existe uma parcela relevante, em torno de 22%, que enxerga a casa própria como prioridade número um. Ainda que, a opção pela compra seja feita um pouco mais tarde, a partir dos 30 anos.

Importância da tecnologia
De acordo com o levantamento da Today, 51% da geração millennials busca informações pela internet, utilizando os sites de classificados de imóveis. Segundo o Linkedin, a tecnologia digital apresentou um novo caminho, tanto para quem vende como para quem compra ou aluga um imóvel. Isso porque cerca de 90% dos compradores usam o ambiente online neste processo de aquisição. 

"A transformação faz parte da nossa vida, hoje mais do que nunca tudo se transforma rapidamente. Se as pessoas e as empresas não acompanharem a velocidade dessas mudanças ficarão para trás. A transformação digital nos negócios é indispensável para crescer nessa nova economia. O setor imobiliário como todos os outros precisa se atualizar para se manter ativo e avançar na conquista de novos mercados", afirma Adilson Batista, fundador e diretor de estratégias da Today.

Ainda segundo ele, é fundamental para o mercado acompanhar o comportamento desse público, conhecendo suas necessidades e o que busca na hora de adquirir ou alugar um imóvel.

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário