Imóveis

No 1º trimestre, mercado de imóveis usados tem crescimento

No estado Imóveis

No 1º trimestre, mercado de imóveis usados tem crescimento

Segundo Painel do Mercado Imobiliário, o avanço foi de 84,77% 

De janeiro a março, foram fechados 6.417 negócios, ante 3.473 no mesmo período de 2020 (Foto: Freepik)

De acordo com dados do Painel do Mercado Imobiliário (PMI), produzido pela Kenlo, o movimento do mercado de imóveis usados registrado na plataforma teve um crescimento de 84,77% no estado de São Paulo de janeiro a março deste ano. A comparação foi com o mesmo período de 2020. 

Segundo o painel, em 2021, entre vendas e locações, 6.417 negócios foram fechados, ante 3.473 no primeiro trimestre do ano passado.  

O Painel do Mercado Imobiliário (PMI) é uma iniciativa para o acompanhamento do mercado de imóveis usados com base em dados obtidos em tempo real com 7,2 mil imobiliárias e 44 mil corretores conectados à plataforma de todas as regiões do país.

Capital e interior 

O PMI mostrou ainda que tanto a capital quanto o interior apresentaram crescimento neste segmento. No primeiro caso, o aumento foi de 86,08%, passando de 2.674 negócios para 4.976. Já no interior, foi de 80,35%, indo de 799 negócios para 1.441. 

"As famílias têm buscado cada vez mais imóveis mais afastados da capital e, com relação à tipologia dos, a preferência de casas a apartamentos apesar dos valores atraentes destes", afirmou Denise Ghiu, especialista de mercado da área de inteligência do Kenlo.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 04 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/