Sábado, 20 Abril 2024

Imóveis

Home equity deve ser tendência em 2024

Imóveis

Home equity deve ser tendência em 2024

Segundo especialista, modalidade apresenta melhores condições de pagamento

Modalidade de crédito permite que o tomador ofereça um imóvel como garantia (Foto:Freepik)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Segundo especialistas, o home equity, modalidade de crédito em que o tomador oferece um imóvel como garantia, deve ser tendência em 2024.

Um levantamento da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) mostrou que, nos primeiros quatro meses de 2023, o valor concedido a essa modalidade chegou a R$ 2,06 bilhões, representando um crescimento de 17,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com Marco Antônio Raimundo, CEO da Crediblue, fintech especializada em home equity, um dos grandes impulsos para a popularização disso são as vantagens para o tomador de crédito, como melhores condições de pagamento e menores taxas de juros.

"O mercado imobiliário segue aquecido em várias capitais, mantendo a demanda da construção e venda de imóveis em tendência de crescimento. E o home equity é uma fonte de funding muito interessante não somente para o setor, mas todo empresário de micro, pequenas e médias empresas", disse.

Mercado de crédito
Ainda segundo Raimundo, o home equity é importante para o desenvolvimento do mercado de crédito.

"Ele porque pode contribuir com uma injeção significativa de recursos na economia e fortalecer os fundos de investimento imobiliário no mercado de capitais".
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/