Imóveis

Em janeiro, vendas cresceram 15% na Região Metropolitana

Imóveis

Em janeiro, vendas cresceram 15% na Região Metropolitana

CreciSP considerou 15 cidades, entre elas, Barueri e Santana de Parnaíba 

Neste período, foram vendidas mais casas (53,33% do total) que apartamentos (46,67%) (Foto:JCOMP/FREEPIK)

Uma pesquisa recente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CreciSP) revelou que, em janeiro deste ano, o volume de vendas de imóveis em 15 cidades da Região Metropolitana de São Paulo foi 15,54% maior que o do mês anterior. Barueri e Santana de Parnaíba foram consideradas no levantamento, feito com 119 imobiliárias e corretores. 

Neste período, foram vendidas mais casas (53,33% do total) que apartamentos (46,67%), sendo a maioria desses imóveis do padrão construtivo standard (51,72%). Além disso, 15,79% delas eram em regiões nobres.

Perfil 

Segundo a pesquisa, as casas mais vendidas foram as de três dormitórios (53,33%) e de dois dormitórios (40%) e as com área útil entre 101 e 200 metros quadrados (40%) e entre 51 e 100 m2 (33,33%). 

Já os apartamentos vendidos têm, em sua ampla maioria (90,91%), uma área útil de até 50 metros quadrados e todos são de dois dormitórios com uma única vaga de garagem.

"As casas costumam ter área útil maior, e dependendo da localização e estado de conservação, preços mais competitivos do que os apartamentos, com a vantagem de não terem o custo adicional do condomínio, daí a preferência por elas", disse José Augusto Viana Neto, presidente do CreciSP.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/