Durante a vistoria, donos de unidades devem se atentar aos detalhes

Inspeção: recomenda-se verificar se o imóvel foi construído conforme o Memorial Descritivo (Foto: dotshock/123RF)

Ao comprar um imóvel novo, como de praxe, os proprietários devem fazer uma vistoria do empreendimento no momento da entrega. Todavia, a ansiedade causada pela aquisição do equipamento pode fazer com que as pessoas deixem passar detalhes importantes da estrutura do espaço durante a avaliação. Diante disso, a Folha de Alphaville separou algumas dicas para os donos de imóveis novos.

Para além da verificação do assoalho e acabamento da pintura, é preciso verificar se o empreendimento foi construído com os materiais apontados no Memorial Descritivo da obra. Depois de verificado isto, a atenção deve estar voltada as dimensões do imóvel, sendo válido para esta checagem o uso de uma trena.

Em seguida os proprietários devem estar atentos aos detalhes. Especialistas recomendam que se ligue durante alguns minutos as torneiras das casas para verificar se os serviços de fornecimento de água estão funcionando normalmente e se não há nada vazando. Recomenda-se também ligar os chuveiros, testar as descargas dos banheiros, bem como o funcionamento dos ralos.

Depois de checar as instalações hidráulicas, é preciso avaliar a parte elétrica. Donos dos imóveis devem conferir cada um dos pontos de força existentes no interior do empreendimento, assim como o funcionamento dos interruptores e das chaves do quadro de força.

Posição dos móveis
Em todos os ambientes do imóvel, devem ser vistoriadas as janelas, onde elas devem abrir e fechar normalmente, sem qualquer tipo de obstáculo, assim como as portas. As maçanetas e os trincos também devem ser verificados.

Nos quartos de apartamentos com face sul, é preciso verificar se os armários ficam de frente para as janelas. A posição do móvel importante para evitar que se acumule mofo nas vestimentas armazenadas.

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 17 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário