Domingo, 29 Novembro 2020

Imóveis

CEF terá financiamento com base na caderneta de poupança

Novidade Imóveis

CEF terá financiamento com base na caderneta de poupança

Objetivo é proporcionar juros mais baixos aos contratantes na compra de casas própria 

Novo serviço deve levar em conta a taxa Selic (Foto:Schluesseldienst/Pixabay)

 Recentemente, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que deve lançar uma linha de financiamento imobiliário com base na caderneta de poupança. A medida segue exemplos já feitos por outros bancos, como Itaú e Banco Inter. O objetivo é proporcionar juros mais baixos aos contratantes na compra de casas próprias. 

De acordo com a instituição, o novo serviço deve levar em conta a taxa Selic que está em 2% ao ano. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ainda não há uma data prevista para o lançamento da nova modalidade, mas a expectativa é que até o fim do ano ela esteja disponível para contratação. 

"Estamos discutindo um quarto produto agora, devemos lançar em breve. Esse produto veio com a competição. Isso é muito bom, isso gera eficiência", destacou o presidente.

Outras modalidades
A Caixa oferece outros modelos de financiamento para quem quer investir no setor imobiliário, entre eles, uma linha atrelada ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com juros entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais o índice de preços.

Há ainda o financiamento com taxa fixa (sem correção), entre 8% e 9,75% ao ano, e a linha tradicional, indexada à Taxa Referencial (TR), atualmente zerada, com juros entre 6,5% e 8,5% ao ano.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 29 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/