CEF anuncia novas ações para estimular setor

Novo pacote de ações poderá impactar 830 mil famílias (Foto: Freepik)
Nesta quarta-feira (14), a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou ações para estimular o setor imobiliário. O novo pacote poderá impactar 830 mil famílias, correspondendo a R$ 83 bilhões em recursos. 

Entre as medidas anunciadas, a partir do dia 22, as taxas do crédito imobiliário para pessoas físicas, com recursos do SBPE, serão reduzidas. A linha de crédito pela Taxa Referencial terá mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8,00%, diminuição de até 0,50 ponto percentual. 

Até o fim do ano, a Caixa informou que prorrogará possibilidade de carência para início do pagamento das parcelas dos novos contratos imobiliários. Os clientes poderão iniciar o pagamento do encargo mensal, com juros e amortização, após seis meses da contratação. Nesse período, pagará seguros e taxa de administração do contrato.

Mais medidas
Para aqueles que receberam um empréstimo e estão com dificuldade para a retomada do pagamento, a Caixa vai abrir a possibilidade de os clientes optarem pelo pagamento parcial, sendo 75% da prestação, por até seis meses, ou entre 50% a 75% da prestação, por até três meses.

Além disso, a partir de segunda-feira (19), a instituição oferecerá a possibilidade de contratar o financiamento imobiliário 100% digital pelo aplicativo CAIXA Habitação. Segundo o banco, o cliente só precisará ir à agência para assinar o seu contrato. 

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 23 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário