Atividades esportivas com assessoria viram tendência em residenciais

Resort Bethaville da MPD oferece o benefício para os moradores

Cada vez mais, as pessoas estão se tornando adeptas à uma vida mais saudável e a realidade se estende também aos residenciais. Segundo dados da Associação Brasileira de Assessoria Esportiva em Condomínios (Abaecon), levantados a pedido da Folha de Alphaville, desde que foi criada, em meados de 2016, o número de empresas do ramo que se associaram à entidade aumentou em mais de 81%. 

"Hoje, são oito empresas associadas com 113 condomínios-clube e um total de 45.872 unidades contempladas. Este tipo de atividade está se tornando cada vez mais popular nos residenciais, pois é de grande comodidade e segurança para os condôminos, além de ter um bom custo-benefício", explicou Carolina Lacerda, vice-presidente da Abaecon.

Em Alphaville, vários residenciais, tanto verticais quanto horizontais, oferecem aos moradores o benefício de praticar atividade física, sem sair do condomínio.
É o caso do Resort Bethaville, empreendimento da MPD Engenharia. No local, são oferecidas aulas de musculação, pilates, HIT, treino funcional e Muay Thai com acompanhamento de um professor. A incorporadora oferece este programa de assessoria esportiva nos empreendimentos que chegam a 60% de ocupação.

"Este programa é uma forma de agregar ainda mais qualidade aos nossos produtos e oferecer também conforto e comodidade aos nossos clientes, que não precisam pagar uma mensalidade em academias ou sair de casa para fazer atividades diferentes. É uma maneira também de aproveitar melhor este residencial que mais parece um clube", destacou Débora Bertini, diretora de incorporações da MPD.

Feedback positivo
Há dois anos, o condomínio Alpha Square em Alphaville aderiu à tendência e conta com os serviços de assessoria esportiva para os moradores. Segundo Andréa Pissarra, síndica do local, o feedback de quem mora no empreendimento é bem positivo.

"Mudou a energia do condomínio, os moradores estão mais unidos, mais animados. Aqui ficou famoso depois do programa, temos fila de espera para alugar os apartamentos. Isso, para mim, não tem preço", contou. 

Marcelo Martinelli, fundador da Condoprime, que promove as atividades no local, para cada condomínio é elaborado um programa. "Nossa intenção é que os moradores encontrem atividades estimulantes no lugar onde moram, economizando tempo, dinheiro e socializando com os vizinhos", explicou Martinelli.

Veja mais notícias sobre Imóveis.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário