Sábado, 20 Abril 2024

Imóveis

Arqos conquista certificação de ecoeficiência do Condomínio Vista Alta

Imóveis

Arqos conquista certificação de ecoeficiência do Condomínio Vista Alta

Entre os destaques está a redução de 63% de consumo de água

Empreendimento foi lançado em maio e tem entrega para 2026, em que receberá a certificação final (Foto: Divulgação)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A Arqos, desenvolvedora imobiliária, conquistou a certificação preliminar EDGE - Excellence in Design for Greater Efficiencies, validada pelo International Finance Corporation (IFC), entidade ligada ao Banco Mundial, que comprova a ecoeficiência do condomínio Vista Alta. O empreendimento foi lançado em maio em Alphaville e tem entrega prevista para 2026, em que a certificação final será emitida após a vistoria.

O EDGE é um sistema de certificação de edifícios ecoeficientes, que se concentra em três categorias: energia, água e energia aplicada nos materiais, exigindo a redução mínima de 20% de consumo.

O projeto da Arqos apresenta redução de 63% de consumo de água e de 25% de energia, além da pegada de carbono 38% inferior quando comparado a um projeto similar.

Iniciativas sustentáveis
Entre as iniciativas sustentáveis, o paisagismo do Vista Alta será 100% composto por espécies nativas, que têm baixa necessidade de consumo de água para irrigação, que utilizará água de bacias de captação de águas pluviais para operação.

Nas edificações, serão usadas bacias com válvula de descarga com fluxo duplo. Será implantado ainda um sistema de energia solar para as áreas comuns e iluminação com lâmpadas led.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/