Quinta, 20 Junho 2024

Imóveis

40% da população pretende comprar um imóvel nos próximos três meses

Pesquisa Imóveis

40% da população pretende comprar um imóvel nos próximos três meses

Dado é do Raio-X FipeZAP, divulgado recentemente, e se refere ao primeiro trimestre deste ano

Entre aqueles que pretendem comprar um imóvel nos próximos meses, 41% preferem imóveis usados e 11% novos (Foto: Freepik)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

De acordo com o Raio-X FipeZAP: perfil da demanda de imóveis, divulgado recentemente, que traz dados do 1º trimestre de 2024, 40% dos respondentes disseram que têm a intenção de adquirir imóvel nos próximos três meses. O percentual é maior do que o identificado no trimestre anterior, quando foi de 38%.

A pesquisa mostrou ainda que entre aqueles que pretendem comprar um imóvel nos próximos meses, pouco menos da metade se mostrou indiferente entre imóveis novos e usados (48%), seguida pela preferência exclusiva por imóveis usados (41%) e novos (11%).

Além disso, dos que declararam que pretendem comprar um imóvel, 90% disseram que o objetivo de uso é para moradia, em particular, com finalidade de morar com alguém (76%).

O Raio-X FipeZAP é desenvolvido em conjunto pela Fipe e pelo ZAP para investigar tópicos relacionados ao mercado imobiliário. Essa edição contou com a participação de 1.247 respondentes.

Compradores
Segundo o Raio-X, no 1o trimestre de 2024, cerca de 11% dos respondentes relataram ter adquirido ao menos um imóvel ao longo dos últimos 12 meses.

Dos que compraram uma unidade, a maioria deu preferência por imóveis usados (65%) em detrimento de imóveis novos (35%). Esse percentual é superior ao identificado no trimestre anterior para esse tipo de unidade (62%).
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/