Sopas de fruta? Conheça a iguaria soviética para aquecer no inverno

5d65246e15e9f930076c7bd6
Conheça algumas dessas receitas exóticas para aliviar o frio do nosso 'inverno tropical'

O inverno russo é considerado um dos mais rigorosos do mundo. Com temperaturas que podem chegar até, pelo menos, -20ºC, os moradores abusam da criatividade para conseguir se esquentar. É o caso das tradicionais sopas de fruta. 

Conheça algumas dessas receitas exóticas, diretamente do Russia Beyond, para aliviar o frio do nosso 'inverno tropical'. 

Sopa de frutos silvestres com croutons

Pegue os frutos (morangos, amoras e etc.), lave e esmague-os. Adicione 2 xícaras de água fervente e ½ xícara de açúcar, mexa bem e coe. Pegue o xarope resultante da filtragem e misture-o com o purê de frutas, transformando-os em uma sopa fria. Acrescente então sour cream e croutons com infusão de baunilha.

Sopa de maçã e cranberry

Lave e esmague 300g de cranberries (pela dificuldade de achá-los frescos no Brasil, pode-se substituir cranberries por outros frutos que mais combinem com a maçã), mergulhe-os em 5 xícaras de água fervente, mexa e tampe. Após 10 a 15 minutos, filtre por um pano poroso. Tampe a panela e leve à fervura, adicione 1 xícara de açúcar e 500g de maçãs descascadas e sem semente (em pedacinhos). Quando a mistura atingir fervura, misture 1 colher de sopa de fécula de batata. A sopa é servida fria, com sour cream a gosto.

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 09 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário