Refugiados ensinam receitas com Paola Carosella em nova série para o Youtube

paolla-carosella-acnur-910x607
O projeto é parceria entre a Tasty Demais e a ACNUR – agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados. (Foto: Divulgação)

Paola Carosella, jurada do MasterChef, estreia agora vídeos especiais em que refugiados ensinam receitas típicas de seus países.

Disponível no YouTube, Facebook e Twitter, o conteúdo celebra o Dia Mundial do Refugiado, comemorado no dia 20 de junho. 

O projeto é parceria entre a Tasty Demais e a ACNUR – Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados. O Brasil é o segundo país no mundo a ser contemplado pela iniciativa.

Paola acompanha o preparo dos pratos e apresenta o programa. Na estreia, a argentina radicada no Brasil cozinha ao lado da síria Salsabil Matouk, que ensina a fazer mini quibe recheado. Para deixar o momento ainda mais especial, ela conta como mudou com o marido para o Brasil em 2014 e os efeitos da guerra na Síria em sua vida.

O espírito dos programas é aliar cultura, gastronômica e de vida.

De acordo com dados divulgados pelo Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE) no relatório 'Refúgio em Números', o Brasil reconheceu até 2017 10.145 refugiados. Cerca de 5.134 continuam com registro ativo no país. 52% deles moram em São Paulo, 17% no Rio de Janeiro e 8% no Paraná. 

Veja mais notícias sobre GastronomiaCaderno AVídeos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário