Quinta, 03 Outubro 2024

Gastronomia

No Dia do Café, bebida é celebrada na região com novidades e promoções

Gastronomia

No Dia do Café, bebida é celebrada na região com novidades e promoções

Aproveite a data para tomar a bebida em suas variações, que vão do tradicional espresso ao cremoso cappuccino 

O Le Pain Quotidien do Shopping Tamboré vai oferecer 10% off em qualquer bebida com café o dia todo. (Foto: Divulgação)
Aos que precisam de pretexto para tomar aquele cafezinho ou para os aficcionados, 1º de outubro é uma data emblemática.

No mundo, nesta terça-feira, se comemora o dia do café, a bebida milenar (veja box abaixo) ajuda a começar o dia com energia ou serve para uma pausa relaxante. Aproveite a data para tomar a bebida em suas variações, que vão do tradicional espresso ao cremoso cappuccino.

A Casa Bauducco, do Shopping Tamboré, por exemplo, está com um lançamento especial para a data, o Affogato Pistache, com sorvete de creme, café e creme de pistache.

O Le Pain Quotidien do Shopping Tamboré vai oferecer 10% off em qualquer bebida com café o dia todo.

Na We Coffee, rede de cafeterias brasileira que abriu de abrir as portas no centro de compras recentemente, a novidade é o MUG da linha exclusiva da collab da marca e Mônica Toy.

É a escolha perfeita para quem ama os personagens icônicos da Turma da Mônica Toy. Com capacidade de até 280ml, a caneca é robusta e durável, ideal para saborear seu café, chá ou chocolate quente com um toque de diversão e estilo.

A estampa delicada e cheia de personalidade dos personagens traz um charme especial ao seu momento de pausa, tornando cada gole ainda mais prazeroso. Ela está disponível em nosso site de Ecommerce e lojas físicas também.

No Shopping Tamboré há ainda o Biscoitê, B.Lem, One Bite, Havanna, Starbucks e Rei do Mate. O mall fica na Avenida Piracema, 669.

E no Sampa Coffee Station (Alameda Rio Negro, 500), no dia 01/10 - na compra de um salgado ou doce, o café é cortesia.

Origem
A origem do café remonta ao século IX, na região de Kaffa, na atual Etiópia. Segundo uma lenda, um pastor chamado Kaldi notou que suas cabras ficavam mais enérgicas após comerem frutos vermelhos de um arbusto. Curioso, Kaldi experimentou os frutos e sentiu um aumento na sua energia. A notícia se espalhou e, aos poucos, o café começou a ser cultivado e comercializado no mundo árabe, especialmente no Iêmen. No século XV, a bebida já era popular em todo o Oriente Médio, e, no século XVII, chegou à Europa, tornando-se um fenômeno mundial.  

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/