Segunda, 29 Abril 2024

Gastronomia

Moscow Mule Day: receita clássica comemora 77 anos do drink

Gastronomia

Moscow Mule Day: receita clássica comemora 77 anos do drink

 A receita, que leva vodka, limão e ginger beer, foi o 11° coquetel mais vendido no mundo em 2022

A receita, que leva vodka, limão e ginger beer, foi o 11° coquetel mais vendido no mundo em 2022 (Foto: Kelly Visel/Unsplash)

Na última sexta-feira (3), o Moscow Mule, drink que caiu no gosto dos brasileiros, comemorou 77 anos. A receita, que leva vodka, limão e ginger beer, foi o 11° coquetel mais vendido no mundo em 2022.

A história do drink remonta aos anos 1941, quando a russa Sophie Berezinski imigrou aos EUA com um lote de canecas de cobre. De porta em porta para vender os produtos por Hollywood, chegou ao Cock 'n' Bull Pub, um famoso estabelecimento na também renomada Sunset Strip. Ali, conheceu o proprietário Jack Morgan, que produzia localmente seu próprio ginger beer. Em parceria com Morgan e John Martin, dono da marca Smirnoff, criaram o Moscow Mule — que rapidamente ganhou fama regional e mundial.

Uma curiosidade é que o Moscow Mule com espuma que muitos brasileiros conhecem é obra do bartender Marcelo Serrano, que reinventou o clássico para uma competição de drinks nos anos 2000, adicionando a espuma de gengibre para dar textura e, com isso, não só entrou para a história da coquetelaria nacional como definiu uma nova maneira de aproveitar a receita.

Classic Moscow Mule, por Solara Bar

INGREDIENTES: 60 ml vodka | 10 ml limão Taiti | 20 ml extrato de gengibre | 150 ml club soda | gelo

MODO DE PREPARO

Em uma caneca de cobre, adicione gelo. Coloque todos os ingredientes e complete com a soda. Finalize com um ramo de hortelã.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/